Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Outubro de 2008 - 11h11

Bancários entram para a segunda semana de paralisação

RONDONIAGORA.COM


A paralisação dos bancários completa uma semana com mais de 5 mil agências fechadas em todo o Brasil. Em Rondônia, somente os empregados dos Banco Itaú em Vilhena não aderiram ao movimento. Eles teriam sido ameaçados de demissão, segundo o Sindicato dos Bancários (SEEB).

Fora do eixo da BR 364, apenas seis das quarenta agências do Banco do Brasil funcionam normalmente, mas com o aval da própria entidade sindical. “Existe apenas uma agência em localidades como Cabixi, Corumbiara e outras menores. Não há sequer casa lotérica por lá. A população depende única e exclusivamente do serviço dos bancários. Por isso decidimos não paralisar nesses locais”, explica o presidente da categoria em Rondônia, Cleiton dos Santos.

Agências do HSBC permanecem fechadas nesta terça-feira. Das nove agências do Banco do Amazônia (Basa) no Estado apenas as de Cacoal e Guajará-Mirim funcionam parcialmente. Mesmo com o Interdito Proibitório concedido pela Justiça de Rondônia, o SEEB afirma que o Banco Bradesco também funciona parcialmente.

O Sindicato dos Bancários de Rondônia espera para a manhã desta terça-feira a cassação da decisão da Justiça que garante a abertura das agências.

Reivindicação

A categoria quer 5% de aumento real, valorização de pisos salariais e a determinação de um valor fixo – três salários mais R$ 3,5 mil – na participação nos lucros e resultados.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/bancarios-entram-para-a-segunda-semana-de-paralisacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions