Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Setembro de 2009 - 13h35

Bancários fazem protesto em frente a agências de Porto Velho

RONDONIAGORA


Bancários fazem protesto em frente a agências de Porto Velho
Bancários de Porto Velho passaram toda manhã em manifestação em frente as agências. A adesão é de 100%. Nenhum serviço bancário, com exceção de caixas eletrônicos, está em funcionamento. Segundo o presidente da CUT e diretor do sindicato dos Bancários, Itamar Ferreira, a greve dos bancários ocorre porque não houve avanço nas negociações pelas reivindicações da categoria. Os bancários querem reajuste salarial de 10%, Participação nos Lucros e Resultados (PRL), o direito a 3 salários mínimos e mais R$ 3 mil e 800. Os bancos oferecem apenas 4,5% e apenas 1 salário e meio.

O diretor acrescenta, “a respeito da PRL em relação ao ano passado, estão reduzindo o teto máximo de 15 mil para 10 mil e o percentual do lucro distribuído que era de 5% a 15% os bancos querem reduzir este percentual para no máximo 4%. Outra questão é com relação ao auxilio creche que é de 7 anos e 11 meses e estão querendo reduzir 1 ano, alegando mudanças que houve na educação básica. Por esse motivo a greve será por tempo indeterminado, estamos aguardando novas negociações", afirma.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions