Rondônia, sábado, 18 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 11 de Março de 2008 - 12h33

Bancários realizam congresso em Ji-Paraná

SEEB


Neste final de semana, dias 15 e 16 de março, o município de Ji-Paraná, região central do Estado, será sede do VI Congresso Estadual dos Bancários, e do I Ecoop, o COBAN é o principal evento político da categoria em Rondônia, o Congresso acontece no auditório do Hotel Transcontinental.
Realizado a cada três anos, o Coban terá como ponto principal a discussão sobre a atual conjuntura do sistema financeiro brasileiro e seus reflexos no Estado, tem como slogan "Fortalecer a categoria para avançar nas conquistas".
Na programação elaborada pela direção do Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB/RO) está prevista a vinda de vários membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da CUT nacional e estadual.
Segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, os palestrantes convidados para o Congresso são militantes do movimento sindical há muito tempo com larga experiência nas discussões políticas que resultaram no avanço e conquista da categoria ao longo dos anos no País e em Rondônia.
"As palestras vão girar em torno dos acontecimentos do ramo político-econômico da categoria em nível local e nacional. Precisamos saber o que está acontecendo em Brasília e no mundo e discutir algumas situações políticas do Estado para nos articular e evitar as manobras orquestradas pelos donos de bancos", sintetiza Cleiton.
Dentre os palestrantes já confirmados para o evento estão Vagner Freitas, presidente da Contraf e secretário de Políticas Sindicais da CUT Nacional; Miguel Pereira, Diretor Executivo da Contraf; Sérgio Braga, Diretor Financeiro da Contraf; Itamar Ferreira, presidente da CUT Rondônia, Sônia Rocha, presidente da Fetec - Federação dos trabalhadores em Empresas de Credito do Centro Norte; Sérgio Trindade, presidente da AEBA - Associação dos Empregados do Banco da Amazônia, Dra. Simone Oliveira, Fisioterapeuta do CEREST-Centro de Referência de Saúde do Trabalhador e Suzineide Rodrigues, Diretora de Formação de SEEB-PE e Coordenadora da Pesquisa sobre Assédio Moral na categoria Bancária realizada pela Contraf em 2007.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions