Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Outubro de 2008 - 21h41

BANCÁRIOS VOLTAM AO TRABALHO NESTA QUINTA

RONDONIAGORA E G1


Em assembléia realizada no final da tarde de quarta-feira os bancários votaram a favor da proposta da Fenaban e decidiram acabar com a greve. A Caixa Econômica Federal permanece parada.

De acordo com os bancários, a proposta prevê aumento de 10% para quem ganha até R$ 2,5 mil e de 8,15% para as demais faixas salariais.

A decisão dos funcionários da Caixa Econômica foi parcial; eles encerraram a greve em algumas cidades, como Brasília, mas mantiveram em outras, como Rondônia. Os trabalhadores reivindicam Participação nos Lucros e Resultados (PLR) diferenciada e esperam a reabertura das negociações.

Os desconto dos dias parados - de 30 de setembro a 22 de outubro - deverá ser definido por cada banco até o dia 15 de dezembro. Se depois desse dia, o desconto não for compensado, os funcionários serão anistiados.

Os bancários do Banco do Brasil, além da proposta geral da categoria, também entraram em acordo com exigências específicas, como a implantação sem ônus para os funcionários de um plano odontológico até 30 de junho do próximo ano.

Eles também conseguiram um reajuste de 10% no Plano de Cargos e Salários (PCS). As comissões até R$ 2.500 serão reajustadas em 10%, acima desse valor serão corridas em 8,15%.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/bancarios-voltam-ao-trabalho-nesta-quinta-51584)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions