Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Banco da Amazônia adquire novo mecanismo de acessibilidade

Quarta-feira, 22 Outubro de 2008 - 17:36 | Alcilene Costa


Os clientes do Banco da Amazônia portadores de deficiência auditiva contam com mais uma forma de comunicação com a Ouvidoria da instituição. Através do novo aparelho de acessibilidade, o usuário pode ligar para o 0800-722-21-71 e o enviar suas sugestões, críticas, elogios, reclamações ou se comunicar instantaneamente com os atendentes da Ouvidoria, a partir de mensagens de texto.

Com a adoção deste novo aparelho, o Banco da Amazônia inicia sua adaptação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no dia 16 de outubro entre o Ministério Público Federal (MPF), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Este documento estabelece que os bancos públicos federais devem se adaptar para oferecer condições de acessibilidade e atendimento prioritário aos portadores de necessidades especiais.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2005, cerca de 5,7 milhões de brasileiros possuem algum grau de deficiência auditiva. Tendo em vista atender melhor essa clientela e todos os portadores de outros tipos de necessidades especiais, o Banco da Amazônia adotará os mecanismos necessários para garantir sua satisfação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também