Rondônia, quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 06 de Junho de 2008 - 18h00

Bancos tentam atrapalhar andamento de processo a favor de consumidores

RONDONIAGORA.COM


Onze agências bancárias de Porto Velho (RO) ingressaram com embargos alegando omissão na medida que não definiu o objeto da inspeção judicial. O Juiz da 2ª Vara Cível havia determinado inspeção judicial a ser realizada em todas as agências requeridas na ação civil pública proposta pela Associação Cidade Verde (ACV) contra os bancos de Porto Velho durante o período de 11 a 25/06/2008.

A associação de defesa dos consumidores requereu ao Poder Judiciário, por meio de ação civil pública (fevereiro de 2005), que seja determinado a 11 agências bancárias providenciar número adequado de funcionários para atender a demanda de clientes idosos; fornecer água potável e acesso aos sanitários, além da construção dos mesmos se necessário.

Jorge Luiz Gurgel do Amaral, Juiz de Direito, recusou os argumentos dos bancos nessa sexta-feira (06), alegando que “Quanto à necessidade de outras provas, inclusive pericial, somente poderá ser aferida a relevância e pertinência após concluída a inspeção judicial, inexistindo qualquer omissão nesta fase”.

Segundo o Diretor Jurídico da ACV, o advogado Gabriel Tomasete, o processo que se iniciou em fevereiro de 2005 ficará apto ao julgamento após essa constatação. Ele conta que "dezenas de consumidores, em especial os idosos, procuram semanalmente a Associação para se queixar do calvário que enfrentam nas filas. O tratamento indigno nos bancos é fato notório em Porto Velho".

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions