Rondônia, domingo, 19 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019 - 12h49

Banda do Vai Quem Quer deve se tornar patrimônio cultural de Porto Velho antes do Carnaval

da Redação


Banda do Vai Quem Quer deve se tornar patrimônio cultural de Porto Velho antes do Carnaval

O maior bloco carnavalesco da Região Norte, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), está prestes se tornar patrimônio cultural do município de Porto Velho. O projeto de lei, proposto pelo vereador Marcelo Reis, já entrou em discussão na Câmara de Vereadores e deve ser votado na próxima segunda-feira (25). A presidente do bloco, Siça Andrade, se diz agraciada com a iniciativa: “A Banda é de todos”.

Siça Andrade conta que a ideia surgiu durante uma conversa com a secretária municipal de esportes, Ivonete Gomes, há poucos dias e, imediatamente, ela entrou em contato com o vereador Marcelo Reis, que gostou e elaborou o projeto. “Na mesma semana o vereador montou o projeto, nos apresentou na última sexta-feira (15) e ele fez a leitura na Câmara Municipal na segunda. Agora, será levado para votação nos próximos dias para que seja aprovado e, enfim, a Banda passe a ser reconhecida”, afirma a presidente.

Ela destaca ainda que esse reconhecimento ao bloco era um desejo antigo, pois facilitará na hora de buscar recursos com a iniciativa privada. “Com esse reconhecimento vai ficar mais fácil de buscar recursos com as empresas e parceiros”, destaca.

Filha de Manelão, criador da BVQQ, e a frente do bloco há quase dez anos, Siça garante que o momento é de muita felicidade, pois muitos já acreditavam que a Banda do Vai Quem Quer era reconhecida como patrimônio histórico. “Agora, de fato, a Banda será um patrimônio municipal como a gente sempre sonhava e, se meu pai Manoel Mendonça, o Manelão, estivesse presente ele também estaria muito feliz”, completa a presidente.

O vereador Marcelo Reis aderiu a ideia e destacou que a cultura da cidade tem que ser mantida e reconhecida sempre. “Com isso, nós garantimos que o desfile do maior bloco carnavalesco da Região Norte seja eternizado. Esse projeto é, sem dúvida, um reconhecimento e valorização da cultura popular da nossa cidade”, enfatiza o vereador.

Neste ano, a Banda desfila no próximo dia 2 de março e deve arrastar mais de 100 foliões pelas ruas e avenidas de Porto Velho.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/banda-do-vai-quem-quer-deve-se-tornar-patrimonio-cultural-de-porto-velho-antes-do-carnaval)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions