Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Janeiro de 2008 - 09h35

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


FUNDOTorço para que esse fundo que a PM criou para fazer uma vaquinha e comprar coletes sirva para que os policiais militares não precisem mais fazer bico e arriscar a vida nas horas de folga, quando deveriam estar descansando, ficando junto com suas famílias.

++++
APITO

Desde que surgiu essa polêmica sobre o fundo para a vaquinha, por uma livre associação de idéias, me lembrei daquela figura do “tomador de conta da quadra”, que até bem poucos anos a gente pagava para vigiar a nossa casa. O cara passava a madrugada andando de bicicleta em volta do quarteirão, com um apito na boca e uma um pedaço de pau amarrado ás costas. E nós nos sentíamos seguros...

++++
IMPRESSÃO

Em entrevista à Radiobrás, o prefeito Roberto Sobrinho fez uma declaração muito pertinente sobre um assunto que há dias venho pensando em comentar aqui, mas não anoto e esqueço: A expectativa sobre os impactos a serem provocados pelas hidrelétricas do Madeira – positivos e negativos – está super inflacionado. Se forem atendidos 50% dos que esperam a desgraça total e 50% dos que esperam a panacéia universal, o governo federal e os empreendedores podem se dar por satisfeitos.

++++
FALSO

É absolutamente falsa a notícia que a carne aumentou de preço em Porto Velho após o comentário sobre os abatedouros clandestinos. Mas que faz sentido, isso faz.

++++
QUARESMA

Só lá pelo dia 7 de fevereiro é que as coisas voltam a funcionar regularmente no país, lá pela quaresma. No meu tempo de infância essa era a época do aparecimento do lobisomem e da mula sem cabeça. Hoje as visagens são outras e o mal que elas fazem é mais palpável.

++++
ABANDONO

No final da semana passada um amigo esteve no assentamento Joana D’ Arc III, na margem esquerda do Rio Madeira, mais ou menos na altura do distrito de Jacy-Paraná. O que mais impressionou a ele foi a situação em que se encontra a escola local. Curioso, perguntei o nome do ‘estabelecimento’. Leiam a narrativa:

++++
ABANDONO – 2

“Não sei nem se aquela coisa que chamam de escola tem nome. Sei que é a escolinha da linha 19 do Joana D'Arc III e está completamente abandonada. Não tem banheiro; não tem água para as crianças beber, ainda por cima o mato está tomando conta. A estrada, quando se sai do cascalho, vira um atoleiro só por uma faixa de 200 a 300 metros, onde ficamos atolados. Imagine as crianças andando pelo atoleiro com chuva”. O nome da escola a que nos referimos é “Escola de Ensino Fundamental (de 1ª a 4ª série) da linha 19 do Joana D'Arc III”.

++++
TRILHA – FLASH BACK

A música que nos embala e inspira hoje é "Sintonia”, com Moraes Moreira.

++++
REVIRAVOLTA?

Foi previsível o resultado do julgamento dos “infiéis” pelo TRE na tarde/noite de ontem. Apesar da torcida dos coleguinhas, o deputado Euclides Maciel continua parlamentar.

++++
DEMOREI

Ainda no julgamento de ontem, o TRE voltou atrás e devolveu o mandato ao vereador Lourival Pereira de Oliveira, de Buritis, que tinha se tornado primeiro político brasileiro a ser cassado por infidelidade partidária. Enquanto o vereador estava no limbo, recebi de um leitor a observação de que na história política de Rondônia já havia o registro de uma cassação pelo mesmo motivo.

++++
VILHENA

“O primeiro vereador cassado no Brasil, por infidelidade partidária, foi sim de Rondônia, mas não o do interior do Estado, cantado e decantado pela mídia. Foi, por ironia, o ex-diretor da TV Rondônia, Osmar Costa Vilhena, o mais votado pelo antigo MDB e que em 10 de novembro de 1975 foi afastado e substituído pelo suplente Joventino Ferreira Filho. Está tudo nos anais da Justiça Eleitoral, ele foi o mais votado pelo MDB em 1974 e foi cassado em 1975, assumindo em 10.11.75, o suplente Joventino Ferreira Filho. Está escrito no livreto "Breve Histórico do Poder Legislativo do Município", do jornalista João Tavares. Viu como o jornalismo investigativo e a apuração de pauta andam capengando, ou caindo pelas tabelas, em bom estilo tupiniquim?"

++++
PERAÍ

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions