Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Janeiro de 2008 - 12h10

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


TUDO IGUALVocê está distraído ouvindo rádio e colocam para rodar um determinado comercial, garanto que não saberá de imediato se o anúncio é do Governo do Estado, da Prefeitura de Porto Velho ou da Assembléia Legislativa. O formato é igual: depoimentos de pessoas. Além disso, a voz monocórdia do locutor é muito parecida.

++++
POMBAL

O jornal Alto Madeira publicou dia 22 um artigo assinado pelo Luiz Antônio de Araújo sobre um dos meus personagens históricos preferidos: Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal. Ele foi importante para a Amazônia com a criação da Companhia de Comércio do Grão-Pará, que fez os portugueses ocuparem a região, já naquela época, visada pelos holandeses, ingleses e franceses e outros gringos.

+++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é "Loucas Horas”, com Guilherme Arantes.

++++
VAQUINHA, AINDA

Agradeço ao leitor “charᔠa oportunidade de voltar ao assunto. A vaquinha que a Polícia Militar fará neste carnaval, pelo que o leitor escreve é desnecessária, já que o governo promoveu a compra e entrega de equipamentos à corporação. Por outro lado, gostaria de saber se há a preocupação também com quem veste a farda. Até bem pouco tempo havia muitos policiais com problemas sérios de depressão, alcoolismo e o número de separações conjugais era muito alto. A questão da remuneração também “era” problema.

++++
FHC

Como sempre faz, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso interrompe sua aposentadoria para dar uma entrevista que vira polêmica. Ontem, falando ao “Canal Livre” da Band, FHC sugeriu que o presidente Lula coloque as barbas de molho, com relação à crise financeira que está do outro lado da rua e a nossa porta não está trancada.

++++
ATRASO

Só agora (está sendo noticiado hoje) o Comando do Exército fica sabendo que a rodovia BR-174, que liga o Brasil a Venezuela, é fechada à noite pelos índios Waimiri Atroari, que durante o dia cobram pedágio para permitir a passagem de veículos na estrada.

++++
FRIA

Parlamentares brasileiros que foram visitar a base de pesquisas no Pólo Sul entraram numa gelada. O tempo virou e eles ficam presos lá, pois o clima não permite o pouso do avião que iria buscá-los. É turismo feito com o nosso dinheiro em forma de lobby.

++++
PAPO DE BAR

Sobre o assunto acima, um dos vizinhos de mesa comentou: “Os caras vão ficar presos logo na Antártica, se fosse na Skoll eu queria tá lá...” Ô raça!

++++
FURNAS

Duas equipes do setor de Comunicação de Furnas estiveram em Porto Velho na semana passada. O assessor de Imprensa da presidência, Wilson França – que já trabalhou em Porto Velho há alguns anos - e Luis Fajardo, da Assessoria da estatal, fizeram visitas de cortesia e agradecimentos aos órgãos de Imprensa; enquanto Daniela de Campos Monteiro e José Dias Lins faziam a produção fotográfica e fotografavam o Rio Madeira em diversos pontos.

++++
DE LOBOS

Desde meados de dezembro que a Imprensa comenta a nomeação do senador Edison Lobão para o Ministério das Minas e Energia e das suas pendências com a Justiça; quase ao mesmo tempo, levantava a vida pregressa do Lobão Filho, suplente do pai e enrolado até o pescoço. Lobão pai já está ministro e deve mudar muita gente dos cargos sob seu controle, colocando neles o povo do pmdb e o Lobinho assume esta semana um lugar no céu, digo, no Senado. Brasil é o país do faz de conta.

++++
A CARTA

Recebi uma carta de uma grande loja de eletrodomésticos convidando para conhecer as promoções que estão sendo realizadas nestes últimos dias de janeiro. Eu até ia ver de perto, mas são tantos erros ortográficos na carta de 12 linhas, que desisti. Se a atenção com o cliente for o mesmo que foi dado ao texto, é bom passar longe. A carta-convite é encerrada com um educado “Anteciosamente”.

++++
PERAÍ, QUE NÃO VOLTO.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions