Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

Segunda-feira, 11 Fevereiro de 2008 - 11:08 | José Carlos Sá


EXPERTOS


ESPETÁCULO

E o presidente Lula anuncia “outro” espetáculo do crescimento. Deu na Agência Estado: “Lula: crescimento em 2008 será semelhante ao de 2007”. Além disso: geração de 1,6 milhão de empregos formais, com queda "contínua" no desemprego. Sonha Marcelino*.

++++
ESPETÁCULO

E o presidente Lula anuncia “outro” espetáculo do crescimento. Deu na Agência Estado: “Lula: crescimento em 2008 será semelhante ao de 2007”. Além disso: geração de 1,6 milhão de empregos formais, com queda "contínua" no desemprego. Sonha Marcelino*.

++++
‘PRACA’

“Aviso: Não vendemos cartão de celular no cartão”. Redundância ou pobreza de vocabulário?

++++
MISSA

Nesta segunda feira, quando se comemoram 150 anos da aparição de Nossa Senhora de Lourdes, será celebrada missa às 17hs30, com benção especial aos enfermos e idosos. Se não chover, a missa será rezada em frente a “gruta” ao lado da catedral do Sagrado Coração de Jesus.

++++
SEGURANÇA

No sábado, 9, às 11hs30, na esquina de Rua Jatuarana com Tancredo Neves, no bairro Eldorado, presenciei uma prova inequívoca de que a nossa segurança está bem, obrigado. Em poucos minutos nada menos que três viaturas e treze policiais militares (além dos policiais de folga que estavam “em” serviço nas redondezas) atenderam a uma ocorrência. Mas era apenas uma rusga de trânsito. Não sei se houve prisão, apreensão ou condução, para ficar na rima do “ão”. Mas que tinha PM 'assim', tinha.

++++
JIPA

Aos comentários da e-coluna de ontem de que a cidade de Ji-Paraná está bonita, a leitora escreve concordando, mas faz um adendo. Ouçamos: “Há um ano passei por lá e fiquei impressionada com as lojas e suas vitrines
caprichadas, até os bancos estavam acolhedores; as calçadas bem feitas com jardinagem de bom gosto. Aí parei e me perguntei, onde estou? Em Curitiba? Florianópolis? Ou é Gramado no Rio Grande do Sul? Não é exagero. É que agora tive uma dúvida, será que Ji-Paraná estava mesmo bonita ou eram as outras cidades que estavam feias, destruídas e abandonadas, começando por Vilhena? O posto de fiscalização está um lixo, o portal da Amazônia derrama seu lixo ao longo da BR 364 até Porto Velho”. E agora?

++++
AI, AI

Os marines vêm aí: “Chávez ameaça cortar fornecimento de petróleo para os EUA - Presidente venezuelano diz que preço do barril 'chegará a US$ 200' caso fundos de estatal sejam congelados”.

++++
AULAS

Gosto de ver a garotada na volta às aulas. As ruas ficam coloridas com os uniformes e o astral da meninada. Claro que nem todo mundo volta para a sala de aula de boa vontade. Nas portas das escolas particulares, pais e alunos chegavam com o indefectível material escolar, onde se inclui rolos de papel higiênico e copos descartáveis.

++++
AULAS – 2

Também recomeçam os efeitos colaterais: pais mal-educados que fecham as ruas com seus carros para deixarem os pimpolhos bem na entrada do colégio.

++++
DIZ QUE NÃO VIM.

(NDA - *Aos mais jovens: “Sonha Marcelino” é uma frase do filme “Marcelino, Pão & Vinho”, uma película lacrimogênea do século passado) Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também