Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

Terça-feira, 12 Fevereiro de 2008 - 11:15 | José Carlos Sá


MAR


TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é “Amor por mim”, da Danni Carlos.

++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é “Amor por mim”, da Danni Carlos.

++++
BURROCRACIA

O Ibama quer que o Diário da Amazônia apresente ‘licença ambiental’ para expor fotos tiradas no lago do Cuniã em novembro de 2006. E pensar que a idéia era só difundir as belezas naturais captadas pelas lentes de J.Gomes. É falta do que fazer, né não? Antigamente esse era um momento oportuno para mandar alguém procurar trouxa de roupa para lavar.

++++
FRASES

“Qualquer prazer me diverte”. Evaristo Souza, colega da época de FAB. “Azar prá mim é festa”, frase que normalmente era dita em resposta à anterior. O contexto nem sempre era positivo e publicável.

++++
AI, AI

Segundo a Agência G-1, “Adoçante pode engordar mais que açúcar, diz estudo”. Vamos voltar à velha e segura rapadura.

++++
BENGALADAS

Comentei aqui domingo sobre a carta aberta do ex-governador Jerônimo Santana ao jornalista Euro Tourinho. Santana dizia que a história que Charles A. Gauld (“Farquhar – O Último Titã...”) conta desmente aquela contada por Manoel Rodrigues Ferreira. Lembrei-me que o próprio Jerônimo Santana, quando governador, mandou imprimir uma nova edição do “Ferrovia do Diabo”, livro de Manoel Rodrigues Ferreira – a edição estava esgotada –, distribuindo pessoalmente pelo Estado de Rondônia, e ainda patrocinou a vinda do autor para proferir palestras em Porto Velho, Guajará-Mirim e realizar sessões de autógrafos.

++++
ELEIÇÕES

E o ano começou mesmo após o carnaval. As especulações para as sucessões municipais deste ano estão a todo vapor. Eu disse especulações.

++++
BURACOS

Porto Velho já está se tornando o “canteiro de obras” prometido. Os buracos estão aparecendo por toda parte, agora só falta preenchê-los com as realizações anunciadas.

++++
TORRES

Uma das torres de transmissão que estão sendo construídas para levar energia ao futuro canteiro de obras da usina de Santo Antônio, na margem esquerda do Rio Madeira, caiu no último final de semana. Há informação de que uma pessoa ficou ferida.

++++
PIPIRA NEWS

A torre que foi montada na ilha do presídio, segundo o que a pipira me contou, em seis meses terá que ser removida e levada para outro lugar. Desperdício de dinheiro e falta de comunicação.

++++
PESAR

Será logo mais às 10 horas, no cemitério de Santo Antônio, o sepultamento de Francisco Lailton da Silva Sobrinho. Lailton morreu quando o seu carro bateu em uma pá carregadeira que atravessou a pista da BR-364. Ele deixou viúva, filhos e outros familiares inconsoláveis.

++++
CARTÕES X SUPRIMENTO

Vendo os valores que foram sacados / pagos através dos cartões corporativos por membros do alto cardinalato nacional, lembro bem da dor de cabeça que tive para comprovar a aplicação correta de um suprimento de fundos de duzentos mil cruzados (dinheiro quissó) depositados em meu nome, para a confecção de três faixas anunciando um seminário promovido pela Seduc, em 1990. Como disse antes, a presunção considera todo mundo culpado até que prove a inocência. (O valor citado pode não ser 'exatamente' este, pois a minha amnésia é seletiva, dizem.)

++++
BASTA. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também