Rondônia, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 18 de Fevereiro de 2008 - 12h08

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


AFUNDANDOO vôo 6390, da Ocean Air, que deveria ter decolado de Porto Velho às 5hs30 desta manhã para Guarulhos, com escala em Cuiabá, até o momento em que esta coluna era postada ainda estava em solo. Para variar, ninguém sabe de nada ou informa nada. Os passageiros - todos com compromissos em seus destinos - estão abandonados à própria sorte.

++++
TIRO NO PÉ

O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, ao dizer que a carne exportada pelo Brasil não observa os cuidados necessários, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. O pior é que o prejuízo vai ser grande, inclusive para Rondônia que tem na carne bovina um dos principais itens na pauta de exportações.

++++
BOI PIRATA

E ficou no ar a seguinte questão: Se a carne exportada pelo Brasil não tem qualidade, segundo o ministro, imaginemos a carne que comemos e não sabemos de onde vem (Ver Estadão do Norte de 17 e 18/02/2008 e Banzeiros de 19/01/2008).

++++
HERMÉTICO

Manchete: “SEEB inicia preparativos para o VI COBAN e I ECOOP”. Mais claro que isso impossível. O autor deve ser um fiel discípulo dos ensinamentos de Hermes Trismegistus. A dúvida é: mata-se o autor ou quem publica?

++++
OUTRA

Na semana passada, em Ji-Paraná, um caminhão caiu “na” ponte sobre o rio Machado.

++++
TRILHA – FLASH BACK

A música que nos inspira e embala hoje é “Eu sei que vou te amar”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Em qualquer interpretação.

++++
UNIFORME

Fiquei parado por alguns minutos na porta da escola municipal “Joaquim Vicente Rondon”, no Eldorado. Contei cinco modelos diferentes de “uniformes” que a garotada usa. Uniforme não, farda. Dá impressão que um iluminado adota um novo modelo a cada ano. Na minha idade escolar passei oito (ou mais) anos usando camisa “Volta ao Mundo” branca, bermuda azul, meias brancas e sapatos “Vulcabrás (757?)" pretos.

++++
UNIFORME – 2

Ensina o mestre Aurélio: “Uniforme - [Do lat. uniforme.] (...) Substantivo masculino. 5.Farda ou vestuário confeccionado segundo modelo oficial e comum, para uma corporação, classe, grupo de funcionários, etc. 6.Vestimenta padronizada para determinada categoria de indivíduos. (...)”

++++
MATINÊ

Com o bom filme “O Gangster” (Ridley Scott -2007 / Legendas - A. Dantas Produções), enceramos o final de semana iniciado com o sofrível “Hora do Rush 3”, de onde só se salva um diálogo entre o personagem do ator Chris Tucker (quem foi o desgraçado que fez a dublagem?) e um chinês - reprodução de memória: “Quem é você? - Eu sou Tu! – Você é surdo? – Não, Tu é cego!” E foi por aí. Fiquei na dúvida se o filme era: (a) Ação; (b) Comédia; e (c) N.R.A.

++++
HORA ERRADA

Um cabeça-de-vento autorizou a limpeza da parte interna da pista da BR-364, próximo ao trevo do Roque, na saída para Cuiabá, na manhã de hoje. Não tinha outra hora mais imprópria para realizarem o serviço? Queria saber, também, quem botou na cabeça das pessoas que não se pode trabalhar no sábado, no domingo e durante a noite?

++++
SATISFATION

Aplicação prática do bordão “cuspiu no prato que comeu”, na manchete do “The Sunday Times” de hoje: “Integrantes do Rolling Stones dizem que drogas não satisfazem”. Eu, hein? O que pode ter acontecido é os organismos deles criaram resistência às drogas e elas não fazem efeito mais. O jeito agora é beber combustível de foguete.

++++
COMUNICAÇÃO

A Livraria “Paulinas” promove em março, junto com vários parceiros, o evento “Encontros com Helena Corazza”, que é jornalista e escritora, ligada à Igreja Católica. Serão palestras dirigidas a seminaristas; educadores e estudantes de Jornalismo; profissionais de rádio, jornais, etc.; e equipes de liturgia das paróquias da cidade. Maiores informações pelo fone 3224-4522. Os encontros acontecem de 3 a 9 de março em diversos locais e horários.

++++
IBAMA

E o foguete brasileiro que levou 72 tilápias para o espaço? Teve autorização do Ibama?

++++
HEIN?

Da série: “Eu não tô entendendo mais nada”: O saite Ambiente Brasil, cuja denominação já esclarece a sua opção editorial, publicou matéria onde o autor afirma que não há biocombustível sustentável, jogando por terra o argumento daqueles que são contra as usinas nucleares, contra as hidrelétricas, e contra as termelétricas à diesel, à carvão mineral e à lenha. E agora?

++++
CENTENÁRIOS

Neste ano teremos a comemoração do centenário de nascimento de Guimarães Rosa (27/6). Ainda desconheço o que foi preparado para relembrar o autor de “Grande Sertões: Veredas”, livro que deu uma sacudida na literatura brasileira. Já o evento “Cem anos sem Machado”, promovido pela Universidade Estadual Paulista, em memória de Machado de Assis, colocou no ar o site www.machadodeassis.unesp.br, com textos de jornais e revistas, na fase pré-livros do escritor carioca. Destaque para a crítica política da época – final da Monarquia, início da República. Recomendo.

++++
FRASE

“Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa”. Guimarães Rosa.

++++
VOU BEM ACOLÁ.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions