Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2008 - 12:08 | José Carlos Sá


AFUNDANDO


TIRO NO PÉ

O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, ao dizer que a carne exportada pelo Brasil não observa os cuidados necessários, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. O pior é que o prejuízo vai ser grande, inclusive para Rondônia que tem na carne bovina um dos principais itens na pauta de exportações.

++++
TIRO NO PÉ

O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, ao dizer que a carne exportada pelo Brasil não observa os cuidados necessários, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. O pior é que o prejuízo vai ser grande, inclusive para Rondônia que tem na carne bovina um dos principais itens na pauta de exportações.

++++
BOI PIRATA

E ficou no ar a seguinte questão: Se a carne exportada pelo Brasil não tem qualidade, segundo o ministro, imaginemos a carne que comemos e não sabemos de onde vem (Ver Estadão do Norte de 17 e 18/02/2008 e Banzeiros de 19/01/2008).

++++
HERMÉTICO

Manchete: “SEEB inicia preparativos para o VI COBAN e I ECOOP”. Mais claro que isso impossível. O autor deve ser um fiel discípulo dos ensinamentos de Hermes Trismegistus. A dúvida é: mata-se o autor ou quem publica?

++++
OUTRA

Na semana passada, em Ji-Paraná, um caminhão caiu “na” ponte sobre o rio Machado.

++++
TRILHA – FLASH BACK

A música que nos inspira e embala hoje é “Eu sei que vou te amar”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Em qualquer interpretação.

++++
UNIFORME

Fiquei parado por alguns minutos na porta da escola municipal “Joaquim Vicente Rondon”, no Eldorado. Contei cinco modelos diferentes de “uniformes” que a garotada usa. Uniforme não, farda. Dá impressão que um iluminado adota um novo modelo a cada ano. Na minha idade escolar passei oito (ou mais) anos usando camisa “Volta ao Mundo” branca, bermuda azul, meias brancas e sapatos “Vulcabrás (757?)" pretos.

++++
UNIFORME – 2

Ensina o mestre Aurélio: “Uniforme - [Do lat. uniforme.] (...) Substantivo masculino. 5.Farda ou vestuário confeccionado segundo modelo oficial e comum, para uma corporação, classe, grupo de funcionários, etc. 6.Vestimenta padronizada para determinada categoria de indivíduos. (...)”

++++
MATINÊ

Com o bom filme “O Gangster” (Ridley Scott -2007 / Legendas - A. Dantas Produções), enceramos o final de semana iniciado com o sofrível “Hora do Rush 3”, de onde só se salva um diálogo entre o personagem do ator Chris Tucker (quem foi o desgraçado que fez a dublagem?) e um chinês - reprodução de memória: “Quem é você? - Eu sou Tu! – Você é surdo? – Não, Tu é cego!” E foi por aí. Fiquei na dúvida se o filme era: (a) Ação; (b) Comédia; e (c) N.R.A.

++++
HORA ERRADA

Um cabeça-de-vento autorizou a limpeza da parte interna da pista da BR-364, próximo ao trevo do Roque, na saída para Cuiabá, na manhã de hoje. Não tinha outra hora mais imprópria para realizarem o serviço? Queria saber, também, quem botou na cabeça das pessoas que não se pode trabalhar no sábado, no domingo e durante a noite?

++++
SATISFATION

Aplicação prática do bordão “cuspiu no prato que comeu”, na manchete do “The Sunday Times” de hoje: “Integrantes do Rolling Stones dizem que drogas não satisfazem”. Eu, hein? O que pode ter acontecido é os organismos deles criaram resistência às drogas e elas não fazem efeito mais. O jeito agora é beber combustível de foguete.

++++
COMUNICAÇÃO

A Livraria “Paulinas” promove em março, junto com vários parceiros, o evento “Encontros com Helena Corazza”, que é jornalista e escritora, ligada à Igreja Católica. Serão palestras dirigidas a seminaristas; educadores e estudantes de Jornalismo; profissionais de rádio, jornais, etc.; e equipes de liturgia das paróquias da cidade. Maiores informações pelo fone 3224-4522. Os encontros acontecem de 3 a 9 de março em diversos locais e horários.

++++
IBAMA

E o foguete brasileiro que levou 72 tilápias para o espaço? Teve autorização do Ibama?

++++
HEIN?

Da série: “Eu não tô entendendo mais nada”: O saite Ambiente Brasil, cuja denominação já esclarece a sua opção editorial, publicou matéria onde o autor afirma que não há biocombustível sustentável, jogando por terra o argumento daqueles que são contra as usinas nucleares, contra as hidrelétricas, e contra as termelétricas à diesel, à carvão mineral e à lenha. E agora?

++++
CENTENÁRIOS

Neste ano teremos a comemoração do centenário de nascimento de Guimarães Rosa (27/6). Ainda desconheço o que foi preparado para relembrar o autor de “Grande Sertões: Veredas”, livro que deu uma sacudida na literatura brasileira. Já o evento “Cem anos sem Machado”, promovido pela Universidade Estadual Paulista, em memória de Machado de Assis, colocou no ar o site www.machadodeassis.unesp.br, com textos de jornais e revistas, na fase pré-livros do escritor carioca. Destaque para a crítica política da época – final da Monarquia, início da República. Recomendo.

++++
FRASE

“Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa”. Guimarães Rosa.

++++
VOU BEM ACOLÁ. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também