Rondônia, domingo, 19 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 19 de Fevereiro de 2008 - 12h18

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

José Carlos Sá


SEM PERDÃO (OU COM?)Gostei da sinceridade dos responsáveis por um saite que acessei: “Nota: Pedimos perdão pela falta de conteúdo, mas estamos reformulando nosso site e em breve estaremos com mais novidades para você amigo internauta” Então, não volto depois...

++++
DA HORA

Deu na G1: “Físicos norte-americanos produziram um relógio tão preciso que não adiantará ou atrasará um segundo em mais de 200 milhões de anos, um avanço que certamente agradará os devotos da pontualidade”. E quem vai conferir daqui a 200 milhões de anos se o relógio presta? É como dizem em Minas: “Relógio que atrasa não adianta”.

++++
INFÂMIA

A semana mal começou e já temos a nota candidata à “Infâmia do Mês”: “Faz tempo que o naturalismo procura uma ideologia para viver pelado de forma conseqüente. Agora mesmo, tem colônia de nudismo por aí celebrando Kosovo livre”. Do Tutty Vasques.

++++
MANCHETE

E a candidata à manchete do mês vem do site Ariquemes 190: “Ariquemes: rapaz é morto com mais de dez perfurações no apoio social”.

++++
FRASE

"No dia que chover cangalha, muita gente não vai poder sair de casa" - Zé de Nana e suas irritantes frases inoportunas, citada por Léo Ladeia para outro caso, mas bem apropriado para esta ocasião.

++++
FRASE – 2

“O governo Lula é a intuição do Lula. Só isso”. Antônio Delfin Netto, ministro nos governos de Costa e Silva, Garrastazu Médici e Figueiredo, quando também foi embaixador do Brasil na França; Hoje é guru do... presidente Lula, que quer fazê-lo embaixador em Washington.

++++
BAÚ DO CIRO

Comentando a nota de ontem sobre os “disformes” escolares, e aproveitando que abri o meu baú da memória, o amigo Ciro Pinheiro lembra de ‘seus’ tempos no Ceará: “ No meu tempo tinha mais: cueca samba canção, calca tergal e sapato Fanabor. Em vez de boné, casquete. E por falar em Volta ao Mundo, quando o ilustre cearense Castelo Branco morreu, eu estava em Fortaleza e peguei carona num Jeep do jornal Correio do Ceará chegando até o local onde o avião caiu pouco tempo depois do acidente. E a piada nas ruas (entre outras) era - ele volta – pois o ex-presidente foi enterrado com a camisa [Volta ao Mundo] famosa naquele tempo. Ciro.”

++++
TRILHA – FLASH BACK

A música que nos embala e inspira hoje é "Ando Meio Desligado", dos Mutantes, com a Rita Lee, por favor.

++++
FIDEL

A renúncia do comandante Fidel Castro ao governo de Cuba deverá alterar a vida dos cubanos. Para melhor.

++++
SUSPEIÇÃO

Não conheço nenhum dos envolvidos, mas volto a defender que está errada a execração pública do suspeito de alguma bobagem antes que a coisa seja esclarecida. É o caso do release distribuído pela assessoria do Ministério Público dando conta de que foi aberta investigação contra o prefeito de Nova Brasilândia do Oeste, suspeito de falcatruas. E se as denúncias não forem verdadeiras?

++++
ESCOLA

Retorno às aulas também na Escola do Legislativo, que está com as portas abertas desde ontem para receber os interessados nos novos cursos:língua portuguesa para concursos; informática para concursos; excelência em qualidade; matemática financeira e vendas; técnicas de marketing e vendas e vencer o medo de falar em público,

++++
TERREIROS

A praça de alimentação do Sesc Esplanada servirá de palco do lançamento do CD “Cantos e Encantos nos Terreiros de Porto Velho”, uma realização doa Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna, logo mais às 20 horas.

++++
CANTANDO PARA SUBIR.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions