Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2008 - 07:57 | José Carlos Sá


FRASE


FRASE – 2

“O Tu é Você, na primeira pessoa da conjugação de nós dois”. Para deixar claro a que Tu me referia na despedida da coluna de ontem.

++++
FRASE – 2

“O Tu é Você, na primeira pessoa da conjugação de nós dois”. Para deixar claro a que Tu me referia na despedida da coluna de ontem.

++++
CUBA, AINDA

Enquanto o bloqueio econômico não é suspenso pelos Estados Unidos e União Européia, Cuba deverá receber ajuda de um país muito rico localizado na América do Sul, cuja primeira letra do nome é “Brasil”. Eu pergunto: Para que aquela palhaçada toda encenada quando o Senado derrubou a CPMF?

++++
CIRÚRGICO

Foi com precisão cirúrgica que o ‘Cabo Véio’ Robson Oliveira analisou o que pode ser problema para a pré-candidatura de David Erse à prefeitura: “Caso não se embrenhe por aspones travestidos de assessores (muitos deles pensam que David Chiquilito é a reencarnação do pai) e desconectados com as vozes roucas das ruas, o ex-vereador tem mais uma chance de alçar uma projeção maior na política aldeia (...)”

++++
QUEM É O DOENTE?

“Estudo com 192 médicos atendidos pela Rede Estadual de Apoio a Médicos Dependentes Químicos mostra que 67,7% apresentaram associação entre transtorno mental e uso de drogas e 20,8% eram dependentes de álcool ou de drogas como maconha e cocaína”. Lembra “O estranho caso de Dr. Jekyll e de Mr. Hyde”, também conhecido como o médico e o monstro, do escocês Robert Louis Stevenson.

++++
BANDEIRANTES

Dormi no ponto, como motorista de taxi. Só agora fico sabendo que os “ocupantes” da localidade chamada “Bandeirantes” foram desalojados.

++++
REPLAY

Explicando: “Dormi no ponto, como motorista de taxi”. A frase foi atualizada. No meu tempo de menino era: “Quem dorme no ponto é chauffer” (pronuncia-se ‘chofer’), que era o taxistas no início do século passado e que alcancei no interior de Minas

++++
PRECISANDO

Copiei mantendo a grafia original do ‘anúncio’*: “URGENTE!!! ALGUÉM ESPERA POR VOCÊ! A Fundação Hemeron informa à comunidade Que está nessecitando de todos os tipos de sangues E convida a população à salvar vidas. DOAÇÃO DE SANGUE Horário: 07:00 às 18:00 informações: 3216-204”. O(A) redator(a) que cometeu este anúncio está precisando é de outra coisa.

++++
OBAMA

O roteiro recorrente em filmes, mostrando os Estados Unidos sendo governado por um presidente negro, está chegando perto da realidade. Pesquisas publicadas ontem nos esteites mostram Barack Obama abrindo uma grande vantagem sobre Hillary Clinton na disputa pela indicação democrata à Casa Branca, inclusive superando o pré-candidato republicano John McCain. O que significa absolutamente nada. A eleição na gringolândia só eles entendem. Ou não.

++++
DJAVAN

Mar está ansiosa para assistir ao show “Matizes”, do Djavan, que será apresentado em Porto Velho dia 8 de março. No repertório, entre outras, as novas “Pedras” e “Delírio dos Mortais”, do CD que estará sendo divulgado no show. Ele também vai cantar, por que não é doido, “Eu te devoro”, “Oceano” e “Lilás”. “Se” fica para o bis.

++++
ELEIÇÕES 2008

A Semed promove na noite de hoje “aula inaugural” na Escola municipal “Joaquim Vicente Rondon”. O convite informa que “estará presente Excelentíssimo Senhor Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho”. A aula está prevista para ser iniciada às 19 horas.

++++
PESAR

Lamento a morte do senador Jonas Pinheiro, que foi fundamental para que o Governo Federal reconhecesse o Zoneamento de Rondônia como instrumento de ordenamento territorial. Se não fosse ele, os proprietários rurais só poderiam explorar 20% de suas áreas e reflorestar o restante, como queria a MP 2166.

++++
PARABÉNS

Cumprimento o deputado Moreira Mendes por ter reconhecido o papel do senador Jonas Pinheiro em pronunciamento na Comissão de Agricultura da Câmara, não deixando passar em branco.

++++
HUUUUMMMM!!

O senador Expedito Junior apresenta projeto alterando a CLT e propõe que a ”licença-matrimônio” seja ampliada de três para cinco dias. Sou ‘Junior’ desde que nasci!

++++
EI!

Fidel não morreu! A Imprensa, inclusive a caripuna, trata o grande comandante como um defunto insepulto. Olha o respeito!

++++
PEÇO VÊNIA.
* Publicado na página 4 – Caderno de Classificados – Diário da Amazônia, edição de 20/02/2008 Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também