Rondônia, 12 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Basa não adere a greve dos bancários em Porto Velho; movimento está no 3º dia

Quinta-feira, 08 Setembro de 2016 - 12:05 | Da redação


Basa não adere a greve dos bancários em Porto Velho; movimento está no 3º dia
A greve dos bancários já está no terceiro dia e os clientes continuam procurando alternativas para não deixar de quitar as contas. Em Porto Velho, algumas agências estão fazendo atendimento de forma reduzida e em outras, como é o caso do Banco da Amazônia (Basa), a paralisação foi mínima.



Segundo a assessoria de comunicação do Basa, a minoria paralisou a atividade e com isso, os atendimentos continuam sendo realizados 100% na agência. Ainda segundo a assessoria, em todo o estado, das 13 agências, apenas em cinco do interior os trabalhadores cruzaram os braços.

A greve dos bancários é, segundo o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro em Rondônia (Seeb-RO), por reajuste salarial de 14,78% e melhores condições de trabalho. Ainda conforme o sindicato, devido a grande adesão ao movimento paredista no primeiro dia, a Federação Nacional do Bancos (Fenaban) convidou para uma nova rodada de negociações que acontece na sexta-feira (9), às 11 horas, em São Paulo.

Enquanto nada é definido, os clientes precisam encontrar medidas para evitar atrasar as contas. É o que o tem feito a comerciante de Porto Velho Carla Godin. “O jeito é vir na lotérica, mas as vezes fica difícil porque só boletos específicos, só daquele banco, como alguns do Banco do Brasil. Não está fácil. Fui na agência ai pediram pra procurar a casa lotérica. E é o que fiz, porque os bancos não vão pagar os juros”, afirma.

O aposentado Carlos de Oliveira Barbosa também fez o mesmo percurso. “Cheguei a ir na agência e lá me mandaram pagar na casa lotérica”, diz aposentado.

Os Procons em todo o país orientam os consumidores que utilizem os terminais de autoatendimento do banco, agências bancárias que ainda permanecem em funcionamento, casas lotéricas para evitar atrasar as contas e pagar juros. Segundo o Procon, a greve não é desculpa para atrasar dívida.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também