Rondônia, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 25 de Abril de 2019 - 11h51

Bebê é encontrado morto em abrigo municipal; Prefeitura diz que caso foi uma fatalidade

da Redação


Bebê é encontrado morto em abrigo municipal; Prefeitura diz que caso foi uma fatalidade

Um bebê de pouco mais dois meses de vida foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (25) dentro de um dos quartos do Lar do Bebê, abrigo localizado na Rua Pastor Eurico Alfredo Nelson, Bairro Agenor Martins de Carvalho, na Zona Leste de Porto Velho. No próximo dia 27 de abril, a criança completaria três meses.

De acordo com o boletim de ocorrência, a cuidadora do local contou aos policias que alimentou a criança por volta das 21 horas e em seguida a colocou para arrotar, procedimento padrão.

No local havia outras crianças e para terminar de alimentar as demais, a cuidadora colocou o menino no bebê-conforto. Minutos depois, ela pegou o bebê novamente e como ele estava sujo de fezes, ela trocou a fralda e o colocou no berço.

Após terminar de olhar os outros bebês, a cuidadora foi até o berço do menino e percebeu que ele estava roxo e não estava respirando. Desesperada, ela acionou o Samu, mas quando a equipe médica chegou a criança já estava sem vida.

A Polícia Criminalística foi ao local para realizar a perícia técnica e descobrir a causa da morte.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social disse que o caso foi uma fatalidade e que os profissionais da unidade são comprometidos e possuem experiência no cuidado com as crianças.

Confira a nota da íntegra:
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), vem a público esclarecer sobre o óbito de um bebê ocorrido na Unidade de Acolhimento de Crianças.

Salientamos que o fato ocorrido foi uma fatalidade e que a família está recebendo todo o acompanhamento psicossocial. Salientamos que os profissionais que atuam na unidade possuem comprometimento e experiência nos cuidados com atendimento das crianças e adolescentes.

Além disso, para fortalecer o apoio nas unidades de atendimento foram convocados 15 cuidadores sociais. Também está em trâmite o processo de reforma do antigo Lar do Bebê. Ademais fora instituído o serviço em família acolhedora.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família tomará todas as providências administrativas necessárias para o caso.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/bebe-e-encontrado-morto-em-abrigo-municipal-prefeitura-diz-que-caso-foi-uma-fatalidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions