Rondônia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Abril de 2008 - 15h46

Bebidas nas estradas: governo diminui restrições

Terra


Pelo acordo fechado nessa tarde com o ministro das Relações Institucionais, os líderes da base aliada e o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix, haverá ainda mudanças no código penal e no código brasileiro de trânsito que permitirão criminalizar os condutores que tiverem 0,6 g de álcool por litro de sangue ou mais. Aqueles que forem encontrados com uma taxa entre 0,1 e 0,5 g/l de sangue sofrerão multas. "Houve uma evolução na lei, porque agora o foco não está só na dificuldade de comercializar a bebida, mas também na punição do motorista que dirige alcoolizado. Levamos em conta também os milhares de empregos que podiam deixar de existir com a proibição anterior", disse o líder petista.
A primeira proposta do governo impedia a venda e o consumo de bebidas ao longo de todas as rodovias federais, independente da área em que estavam os estabelecimentos.
Segundo Rands, o governo vai aparelhar as viaturas da Polícia Rodoviária Federal de etilômetros, que medem o nível de álcool de sangue e imprimem um boletim, gerando uma prova contra o motorista.
De acordo com o deputado, a tendência é que as multas já aplicadas aos estabelecimentos que descumpriram a regra desde fevereiro sejam mantidas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions