Rondônia, terça-feira, 16 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Maio de 2019 - 12h49

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro em unidades de saúde

da Redação


Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro em unidades de saúde

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer a unidade de saúde mais próxima para atualização cadastral, de acordo com as Secretarias Municipais de Assistência Social e da Família (Semasf) e a de Saúde (Semusa). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Quem não cumprir as exigências terá o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).

É necessário apresentar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família, e o cartão da gestante (se for gestante), para ser acompanhados e atualizados no sistema, referente ao 1º semestre de 2019.

A atualização dos dados das famílias do programa ‘Bolsa Família’ possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação, o crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento do calendário de pré-natal da gestante, a assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional. O acompanhamento do programa acontece a cada seis meses.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/beneficiarios-do-bolsa-familia-precisam-atualizar-cadastro-em-unidades-de-saude)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions