Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 12h02

Biblioteca Francisco Meireles conta com quase 70 mil títulos e acervo em braile

da Redação


Biblioteca Francisco Meireles conta com quase 70 mil títulos e acervo em braile

A biblioteca municipal Francisco Meireles localizada no centro de Porto Velho, disponibiliza atualmente mais de 69 mil títulos à população. Em época de concurso o local torna-se muito frequentado. A biblioteca oferece arquivo com jornais antigos e atualizados, revistas, livros regionais, técnicos, literatura e outros títulos. Os leitores com deficiência visual também têm uma sala especial para pesquisas, com acervo em obras em braile.


De acordo com a direção do local, recentemente o acervo da biblioteca foi atualizado em uma compra de dois mil livros, avaliado em R$ 60 mil. As novidades já estão disponíveis para empréstimo à comunidade. Os novos exemplares passaram por um processo técnico da informação, onde são catalogados, classificados, etiquetados e carimbados para serem arquivados nas estantes.

O diretor da biblioteca, Célio Leandro, fala sobre importância da devolução dos livros. "Há leitores que vão precisar daquele livro para fazer pesquisa e ele está emprestado. Alguns leitores têm vergonha de devolver o livro porque está mais de dois meses com ele, mas não tem problema ele pode vir até o balcão e fazer a devolução sem nenhum problema", explica o diretor.

Ainda de acordo com o diretor, a biblioteca em breve terá um espaço lanche. "Depois de receber vários pedidos, nós estamos criando uma área de lanche para os leitores, já que eles não podem comer aqui dentro. Tem estudante que passa o dia inteiro estudando e por isso resolvemos trazer essa novidade", diz.

Para quem quer utilizar o acervo da biblioteca, basta ir até ao local levando RG, CPF, comprovante de residência e se cadastrar. A partir daí o leitor pode levar os livros e depois de sete dias fazer a devolução. Caso não dê tempo de fazer a leitura, basta ir até a biblioteca renovar a permanência por mais sete dias, sem custo. A biblioteca está situada na Rua José Bonifácio, no centro da capital e seu horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions