Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 10 de Março de 2009 - 18h40

Biocombustível renovável será atração no estande da Embrapa

Daniela Garcia Collares


Biocombustível renovável será atração no estande da Embrapa
Tecnologias da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estarão expostas na ECOGERMA 2009 – feira e congresso sobre o mercado de tecnologias sustentáveis no Brasil e na Alemanha.

O evento conta com o apoio do governo da Alemanha, instituições nacionais e internacionais, que será realizado entre os dias 12 e 15 de março, no Centro de Exposições Transamérica, em São Paulo.

As pesquisadoras, Cristina Machado, da Embrapa Agroenergia, e Cristiane Farinas, da Embrapa Instrumentação Agropecuária, que estarão fazendo explanações das tecnologias apresentadas, salientam que a participação em eventos proporciona à empresa divulgar os trabalhos desenvolvidos com este tema, que esta em evidencia mundialmente.

A Feira está dividida em seis setores distintos, dentre eles o de Energia – biomassa, biocombustíveis, energia eólica e solar, onde os visitantes poderão conhecer as plataformas de pesquisa da Embrapa com o tema agroenergia. O estande está montado de forma a focar a transformação da biomassa em energia nas vitrines de biodiesel, etanol de lignocelulose e de mandioca açucarada e gás de síntese. Na oportunidade, o público poderá visualizar as matérias primas, o óleo extraído e o próprio biodiesel e o processo de fermentação da mandioca açucarada, bem como o motor multicombustível. Durante a feira, este motor será acionado com diversos combustíveis, para que o público possa ver ao vivo a eficácia dos combustíveis renováveis que são pesquisados pela empresa e que tem grandes possibilidades de aplicação em áreas de difícil acesso as formas tradicionais de energia, explica Cristina Tordin, técnica da Embrapa Meio Ambiente, que será responsável para mostrar a forma de utilização do equipamento.

Para os interessados, explicações detalhadas poderão ser obtidas durante a ECOGERMA, com técnicos e pesquisadores das unidades da Embrapa Agroenergia, Meio Ambiente e Instrumentação Agropecuária. Mais informações podem ser obtidas no site www.ecogerma.com.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions