Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 02 de Outubro de 2008 - 11h04

Biotério da FIMCA segue normas de conduta para experimentação animal

Assessoria


Em 2003 as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA teve registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/R0) o Biotério do Campus, local onde são criados os animais para experimentação utilizados nos Cursos da Instituição.

Desde a sua implantação, o Biotério tem como responsável técnico o médico Veterinário, Franck Murani Malaquias da Silva que junto ao corpo docente que utiliza este espaço orienta sobre as normas de conduta e procedimentos para prática didático-científico da experimentação e bem estar animal.

O Biotério da FIMCA é utilizado pelos Cursos de Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem cujos professores e acadêmicos realizam estudos científicos e experimentos com modelos vivos, cobaias criadas especialmente para a realização desses estudos. A Faculdade conta hoje com coelhos, camundongos e ratos, animais são sadios, criados livres de qualquer doença, pois são isolados e não têm contato com outro meio.

Os modelos utilizados são criados e mantidos pela Instituição sendo depois transferidos para o laboratório onde as aulas são ministradas. Os procedimentos durante a utilização das cobaias seguem rigorosamente as Normas de Condutas e procedimentos para experimentação animal estipuladas pelo Colégio de Experimentação Animal (COBEA) sob a orientação do responsável técnico.

A função dos técnicos dos laboratórios da Faculdade é disponibilizar apoio logístico para os professores como a parte de alimentação, o zelo com os animais assim como limpeza das gaiolas. Quando o professor precisa da cobaia estará pronta para que a aula seja realizada sem nenhum impedimento.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/bioterio-da-fimca-segue-normas-de-conduta-para-experimentacao-animal-51091)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions