Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Blitz da Saúde vai traçar perfil nutricional dos integrantes do MP

Quarta-feira, 09 Abril de 2008 - 11:37 | Assessoria


A Seção de Assistência à Saúde (SEAS) do Ministério Público de Rondônia, por meio do setor de Nutrição, vai promover uma “Blitz da Saúde”, entre os meses de abril e agosto,cujo principal objetivo é a divulgação de informações para prevenção de doenças provocadas pelo sedentarismo, hábitos e erros alimentares. A intenção é colher dados para que a SEAS possa traçar um perfil nutricional dos membros e servidores do Ministério Público, e com isso, elaborar e desenvolver um Programa de Saúde Preventivo.
Na capital, as atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Nos meses de julho, outubro e dezembro novas blitzen da saúde voltarão a ser realizadas, abordando temas com base nos dados obtidos na avaliação dos servidores atendidos na primeira fase do programa..
Nas demais comarcas, a “Blitz da Saúde” será realizada no período de 5 a 16 de maio em Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta e Nova Brasilândia; de 2 a 13 de junho, em Ji-Paraná, Rolim de Moura e Caocal; de 21 a 30 de julho, Costa Marques, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Machadinho e Buritis; de 8 a 9 de julho em Ariquemes e no dia de agosto, em Guajará-Mirim.
Ao todo, o programa vai atender 365 integrantes do MP, entre membros, servidores e estagiários. Coordenado pela nutricionista Maria Lucinete Pereira da Silva, contando com a participação de integrantes da SEAS, durante a blitz serão coletados dados para traçar o perfil nutricional dos integrantes do MP, avaliação de peso/altura e relação cintura/quadril e realização de consulta nutricional. Com o trabalho, o setor de nutrição pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Membros e servidores do MPRO, possibilitando, assim, um melhor desempenho no trabalho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News