Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 13 de Maio de 2009 - 13h13

Bom Futuro: Minc nega uso da força em ação em Rondônia

Terra/ Invertia


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, criticou a onda de boatos sobre o uso da força durante ação programada para a próxima semana na Flona Bom Futuro, em Rondônia. As informações desencontradas que estão provocando intranqüilidade na região, segundo o ministro, estão partindo de grandes proprietários. A ação envolve vários ministérios e órgãos do governo federal e tem o objetivo de combater o desmatamento e a ocupação irregular da unidade de conservação.

De acordo com Minc, a ação será realizada de forma pacífica e negociada. Nenhuma casa, estabelecimento comercial, escola ou igreja será demolida. Segundo o ministro, o objetivo é restituir à União, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a gestão da área e reduzir a zero o desmatamento ilegal. A Flona tem 250 mil hectares e 25% da área foi alvo de desmatamento e degradação ambiental.

Minc diz que serão notificados os proprietários de gado, que terão o prazo de seis meses para retirar suas rezes (hoje cerca de 35 mil cabeças), a começar pelos maiores proprietários, com mais de 300 animais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/bom-futuro-minc-nega-uso-da-forca-em-acao-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions