Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Bombeiros realizam simulação de grave acidente no Bairro Nacional

Terça-feira, 21 Outubro de 2008 - 18:21 | RONDONIAGORA.COM


O Corpo de Bombeiros Militar de Porto Velho (CBM) realiza nesta quarta-feira, no Bairro Nacional, um simulado de Sistema de Comando e Incidentes. De acordo com o coordenador de operações do corpo de bombeiros, coronel Lioberto Caetano, o treinamento ocorrerá em vários estados brasileiros ao mesmo tempo e tem a finalidade de criar condições para integrar demais órgãos e colocar em prática o modelo de gerenciamento desenvolvido para comando, controle e coordenação e resposta a situações de emergência. “Em Porto Velho, o Nacional é a via principal de caminhões tanques que trafegam diariamente carregados com milhares de litros de combustíveis, o que aumenta as chances de vazamento, explosões e incêndios, um lugar ideal para este tipo de ação”, explica.

Segundo o militar, cerca de 150 pessoas estão envolvidas no treinamento, entre elas, 50 bombeiros e voluntários que participarão como vítimas caracterizadas dos supostos incidentes envolvendo inclusive três caminhões. “Trata-se de um grande evento que mobilizará grande contingente de pessoas e envolverá diversos órgãos de nossa cidade”.

A simulação acontece na Estrada do Belmont, a partir das 8h30min. Várias instituições públicas e privadas estão envolvidas no simulado, entre elas, Base Aérea de Porto Velho, Polícia Civil, Militar e Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnica, 17ª Brigada, Delegacia Fluvial, Ibama, Sedam, Samu, Infraero, Petrobras, Eletronorte e Fogás.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também