Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

BrT escolhe fornecedores e lança sua operação 3G em março

Quarta-feira, 05 Março de 2008 - 19:34 | Assessoria


A Brasil Telecom escolheu esta semana, após uma acirrada concorrência, dois fornecedores – Ericsson e ZTE - para a implantação da infra-estrutura da sua rede 3G. A operadora lançará a operação 3G nas capitais da sua região até o fim de março próximo. O resultado da concorrência foi anunciado na última segunda-feira à noite (11/02).

A sueca Ericsson será a fornecedora do core da rede. A mesma empresa também está encarregada de fornecer 80% dos equipamentos da rede de acesso, que serão utilizados nos estados GO, PR, SC, RS e no DF. Já a chinesa ZTE será responsável pelos equipamentos de acesso que serão usados no AC, RO, MT, MS e TO.

A tecnologia 3G representa uma perspectiva importante para a oferta de novos serviços, com os recursos previstos nesta modalidade como alta velocidade, gestão de qualidade de serviços, escalabilidade, segurança e mobilidade irrestrita. Trata-se de uma perspectiva importante para a oferta de serviços diferenciados. Será possível, por exemplo, além do acesso móvel à internet em alta velocidade, oferecer serviços como Mobile TV, vídeo comunicação, compartilhamento de vídeos, jogos em alta velocidade, entre outros, que aliam a alta capacidade ao conforto da mobilidade.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News