Rondônia, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 25 de Julho de 2008 - 12h03

BRT leva 3G para mercado corporativo

Assessoria


A Brasil Telecom amplia seu portfólio de comunicação de dados para o mercado corporativo com o Vetor Móvel, nova opção totalmente convergente para formação de rede

As opções de formação de rede da Brasil Telecom estão ainda mais amplas com a chegada do Vetor Móvel. O novo produto leva a comodidade do acesso móvel 3G, EDGE e GPRS às grandes redes corporativas. Com ele, é possível fazer conexões matriz-filial de forma rápida e segura, em rede privada, sem a necessidade de ligações físicas.

O Vetor Móvel é a solução ideal para empresas que operam em regiões de difícil acesso, têm atividades itinerantes ou querem uma redundância em sua rede. Ele vem complementar a rede Vetor, dando mobilidade à solução de rede que permite, por exemplo, compartilhar bases de conteúdo, interligar filiais e transportar dados de multimídia durante uma videoconferência.

“Com o Vetor Móvel, o cliente pode trocar informações com seus funcionários, fornecedores e parceiros, de forma segura, onde quer que eles estejam, por meio de uma plataforma de comunicação totalmente adaptada às necessidades específicas de cada atividade”, explica Rivo Manhães, gerente de Marketing de Produtos da BrT.

O novo produto estende as opções de acesso móvel de dados da Brasil Telecom para a formação de redes privadas virtuais (VPN), permitindo ao cliente o acesso remoto à sua rede corporativa. A inovação permite, por exemplo, que dados de compras ou vendas sejam repassados imediatamente à matriz, facilitando o controle do estoque, mesmo quando o estabelecimento atendido fica em uma área remota; ou que operações feitas com cartão de crédito sejam autorizadas sem a necessidade de usar linhas telefônicas.

“A Brasil Telecom é a única empresa a oferecer uma variedade completa de comunicação de dados com opções flexíveis e seguras para adaptar as diversas formas de acesso à rede corporativa às reais necessidades dos clientes”, diz Rivo Manhães. “A convergência tecnológica foi alcançada e agora não há mais limites para a criatividade das corporações”, acrescenta ele.

A comunicação fica muito mais simples, eficiente e segura com o Vetor da BrT. No Vetor Móvel, cada cliente terá uma conexão exclusiva com a rede de dados fixa, com endereço de rede próprio e totalmente isolada da internet.

Com o acesso móvel, o cliente pode otimizar os recursos de rede, reduzindo investimentos em telecomunicações e mantendo a qualidade e a confiabilidade necessárias aos negócios. Além disso, o novo produto terá um canal dedicado a dados, possibilitando maior tráfego de informações nos momentos de pico de voz.

Sobre o Vetor

O Vetor é o serviço de Redes Privativas Virtuais, baseadas em Protocolo IP e em tecnologia MPLS (VPN IP MPLS), desenvolvido para oferecer ao mercado novos conceitos de qualidade e classes de serviço.

O MPLS (Multiprotocol Label Switching) é uma das tecnologias de encaminhamento de tráfego IP que mais cresce nos backbones das operadoras de todo o mundo. Por meio desta tecnologia, a Brasil Telecom configura as classes de serviço que mais atendem às necessidades da empresa e gerencia fim-a-fim o tráfego de informações, impedindo que aplicações secundárias prejudiquem o funcionamento dos aplicativos prioritários. Esta tecnologia possibilita a construção de redes corporativas com características distintas para tráfego de dados, voz e vídeo de forma simples, segura e econômica.

Tecnicamente, o Vetor é revolucionário. Utiliza várias tecnologias de acesso às VPNs (Frame Relay, ATM, TDM, xDSL, etc), e, além disto, a conectividade entre os acessos é baseada em rotas divulgadas automaticamente para toda a rede IP MPLS. Isto garante a simplicidade na criação de redes full-mesh (fim-a-fim), enquanto que em outros produtos, a conectividade é assegurada pela configuração de Circuitos Virtuais Permanentes (CVPs) aprovisionados de forma individual.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions