Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

C&A encerra hoje as inscrições para o 54º Programa de Trainees

Quinta-feira, 30 Outubro de 2008 - 09:43 | Assessoria de Comunicação C&A Modas


São Paulo - A C&A encerra hoje (30 de outubro) as inscrições para a 54ª edição de seu Programa de Trainees. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cea.com.br. O valor do salário é de R$ 3,5 mil e a seleção ocorre duas vezes por ano .



Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são: inglês fluente ou avançado, visão comercial; perfil desafiador e empreendedor, gostar de mudança e de assumir riscos e habilidade para se relacionar.

O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja, compras e especialização em gestão de lojas. Após o processo, o trainee assume o cargo de gerente e passa ser o responsável por uma unidade de negócio da C&A. O índice de efetivação em cargo de gerência ao término do programa é de aproximadamente 80% dos participantes. Atualmente, 70% dos diretores da C&A são oriundos do Programa de Trainees.

Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são: inglês fluente ou avançado, visão comercial; perfil desafiador e empreendedor, gostar de mudança e de assumir riscos e habilidade para se relacionar.

A seleção é composta por várias etapas. Durante o processo seletivo, o candidato faz uma prova de inglês, outra de raciocínio lógico, passa por testes comportamentais e dinâmicas de grupo, além de ser entrevistado por diretores da empresa.

A C&A responsabiliza-se pelas despesas dos trainees que permanecerão fora dos seus Estados durante a realização do programa, além de fornecer passagens aéreas para os participantes viajarem para suas cidades de origem.

Sobre a C&A

Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 32 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 150 lojas.

A empresa sempre orientou sua conduta baseada em princípios éticos e morais que, desde sua origem, privilegiaram a responsabilidade social e a transparência junto a todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades com as quais interage.

Para tanto, a empresa fundou, em 1991, uma organização sem fins lucrativos, o Instituto C&A, que tem por objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A, criado em 1991, concebe, planeja, gerencia e executa a política de investimento social da empresa. Sua missão é promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A está presente, por meio de alianças e do fortalecimento de organizações sociais. Atualmente, o trabalho do Instituto abrange 300 organizações sociais, em mais de 60 cidades.

Desde sua fundação, o Instituto C&A já investiu mais de US$ 55 milhões em 1,3 mil projetos sociais em todo o Brasil, envolvendo cerca de 1 milhão de pessoas, entre crianças, adolescentes, educadores e agentes de investimento social. Um dos principais programas do Instituto é o Prazer em Ler, que promove a formação de leitores. Hoje, o Prazer em Ler apóia 82 organizações. O Instituto é responsável, também, pelo programa de voluntariado da C&A, que envolve aproximadamente 3 mil funcionários da empresa. A cada inauguração de loja da C&A, é formado um novo grupo de voluntários. Dessa forma, a organização está presente em todas as cidades nas quais existe uma loja C&A.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também