Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 18 de Janeiro de 2010 - 16h24

Cacoal começa a multar proprietários de imóveis com focos de dengue

Assessoria de Imprensa da PMC


Após notificação e várias advertências, a equipe da Vigilância em Saúde de Cacoal multou no último final de semana o proprietário de um terreno no centro da cidade, José Julho Ruiz. A autuação foi realizada na presença da imprensa e será repetida em todos os casos de reincidência, onde houver focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A medida visa controlar a epidemia que se encontra no município.

De acordo com Flaviano Melo, o proprietário já foi multado em 2008, mas o problema não foi resolvido. Na manhã de sexta-feira (15) a equipe encontrou vários vasilhames com larvas do mosquito e aplicou uma multa de R$2.309,60. Diante da repressão ele recusou assinar o documento. A diretora da vigilância em Saúde, Renata Carla Repiso, informou que o proprietário tem um prazo de 15 dias para recorrer, mas fica obrigado a solucionar o problema do lixo.

Renata apelou para o bom senso dos moradores e destacou a importância da ação. “Queremos deixar claro que não é a fumaça que vai resolver o problema e sim a limpeza dos terrenos, para isso precisamos eliminar todos os focos do mosquito”, afirmou.

O gerente do setor de endemias Flaviano Melo disse que está fazendo uma varredura na cidade e onde houver foco, haverá notificação. Se nenhuma providência for tomada em um prazo de 72 horas, o proprietário será multado. “Estamos fazendo um raio-x da cidade e a cada reincidência dobrará o valor da multa”, afirmou. Esta é uma das ações que estão sendo executadas no plano de contingência da dengue, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions