Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 06 de Janeiro de 2010 - 12h43

Cacoal decreta Estado de Emergência por dengue

Assessoria


Considerando o alto índice de contaminação com dengue, foi decretado hoje (06) estado de emergência no município de Cacoal. O decreto aconteceu no gabinete do prefeito Franco Vialetto, com a presença da vice, Raquel de Carvalho, Secretário Municipal de Saúde, José Marcos de Sousa, e representantes de vários segmentos sociais.

O encontro contou ainda com a participação do presidente da Câmara, Luiz Carlos Katatal, Vereadores Fernando Farias, Penha Simão, Lourdes Kemper e Uriety Prado Dorofe, secretários municipais de Obras, Meio Ambiente, e de Agricultura, além de Membros do Comitê da Dengue e de profissionais da imprensa cacoalense.

De acordo com a vice-prefeita, Raquel Carvalho, o decreto de emergência vai diminuir a burocracia para contratação de médicos, enfermeiros, materiais necessários, equipamentos e leitos. “Vai ainda mobilizar toda a população, pois estamos diante de uma epidemia e muitas pessoas estão morrendo”, alertou.

O presidente da Câmara Luiz Carlos Katatal, destacou a importância da iniciativa. “Nós chegamos a um limite e agora temos que preocupar com o ser humano”. Para ele todas as ações do executivo devem ser voltadas para o combate à dengue. “O que importa no momento é prestar socorro aos pacientes que contraíram a doença”, concluiu.

Plano de Contingência
O secretário Municipal de Saúde, José Marcos de Souza, informou ainda que Junto ao Comitê de Combate a Dengue, o município porá em prática o plano de contingência, que visa reduzir o número de internações e óbitos, além de controlar o impacto na economia local, em razão de que muitos pacientes com casos confirmados ou sob suspeitas, são afastados do trabalho.

O plano prevê ainda a contratação emergencial de profissionais de saúde para atendimento exclusivo aos pacientes com dengue. Haverá atendimento das 07h00min às 19h de segunda a sábado nos Centros de Saúde Nova Esperança e Princesa Isabel. “Todos os hospitais públicos e particulares estão lotados. Cacoal já registra cinco mortes por dengue hemorrágica”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions