Rondônia, terça-feira, 24 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 19 de Janeiro de 2022 - 07h02

Cadeira gamer não é só para gamers - saiba os motivos

da Redação


Cadeira gamer não é só para gamers - saiba os motivos
A cadeira gamer tem vantagens sobre as cadeiras convencionais ou daqueles modelos de escritório que vão desde o visual arrojado até os benefícios à sua saúde, e você precisa saber disso.

 Se você foi uma das pessoas que caiu de cabeça no home-office ou nas aulas on-line em casa por esses tempos, com certeza identificou a necessidade de ter um cantinho mais profissional em casa para se concentrar no trabalho, correto?

 Pensando nisso, podemos imaginar que uma cadeira doméstica ou banquinhos de madeira não são apropriados e nem vão oferecer a ergonomia necessária para evitar dores ao longo dos dias.

 É preciso considerar alguns fatores para que você tenha muito conforto no seu home-office ou, simplesmente, no seu ambiente de trabalho.

 Vamos desmistificar essa ideia de que cadeira gamer é só para os gamers, vem saber muito mais sobre isso.

Principais diferenciais da cadeira gamer

Cadeira gamer não é igual a uma cadeira de escritório, há distinções entre esses produtos que os tornam específicos para cada objetivo.

 A maioria das características que o modelo possui e são pensadas para os gamers passarem horas jogando se aplicam a rotina de quem também precisa estar horas e horas sentado na frente do computador trabalhando

Ergonomia

As cadeiras gamers agregam mais conforto, sua estrutura mais larga tem a função de acomodar todo o corpo de maneira eficiente, isso é um conceito básico para quem busca preservar a coluna de sobrecargas desnecessárias.

 Além disso, uma cadeira gamer ergonômica facilita o trabalho pois dispõe os braços de forma que propicie movimentos mais ligeiros, sem esquecer que ao posicionar corretamente os braços os ombros são poupados.

Os modelos que possuem encosto para a cabeça são ainda mais aconchegantes, isso porque você poderá recostar-se e aliviar a tensão da posição.

 São inúmeros ajustes que podem ser feitos para que a cadeira seja, de fato, ergonômica ao seu biotipo e eficaz para a sua rotina.

Design 

Esse é um fator rapidamente percebido, as cadeiras gamers definitivamente não passam despercebidas devido o seu visual moderno e arrojado todo baseado nas cadeiras dos carros de corridas.

 São cores vibrantes, acessórios, materiais que a diferenciam totalmente das cadeiras convencionais de escritório que, geralmente, contam com um conceito bem formal, tão próprio do ambiente que são introduzidas.

 Se você quer dar um “up” no seu escritório vale a pena conhecer os modelos de cadeiras gamers para alegrar o seu ambiente de trabalho.

Material

Esses modelos são compostos por materiais de alta qualidade e eficiência, pois são feitos considerando a intensidade e frequência de seu uso e a necessidade de serem duráveis.

 Os fabricantes investem em matérias-primas de alta performance como o couro ou PVC, que suportam longas jornadas de utilização sem prejudicar a estrutura da peça e a segurança de seu usuário.

Produtividade

Você pode pensar: “Ah, cadeira é cadeira e serve da mesma forma, não influencia no meu trabalho.” 

 Não se engane, a sua produtividade profissional, acadêmica ou gamer está diretamente ligada aos componentes periféricos que compõem o seu ambiente, sabe por quê?

 Graças a tecnologia aplicada as cadeiras gamers que promove um assento adequado, um encosto que realmente comporte a sua coluna, cabeça, braços e pernas você não sofrerá com possíveis lesões ou dores.

 Essas cadeiras podem ser ajustadas para que estejam no nível certo de altura em relação ao chão e à tela do computador, para que seus pés estejam posicionados corretamente e, assim por diante.

 Assim, você terá condições suficientes e propícias para realizar seus afazeres com tranquilidade, isso se converte em maior nível de concentração e proatividade.

Saúde

Possivelmente esse seja um dos principais objetivos da cadeira gamer, promover saúde independente de quanto tempo o usuário estará sobre ela.

 A ergonomia, os ajustes, o conforto são fatores que permitem que sua estrutura corporal permaneça bem acomodada e protegida da sobrecarga de se manter na mesma posição por longos períodos.

 Não vamos afirmar categoricamente que você precisa de uma cadeira gamer em casa, até porque cada pessoa sabe bem quais são as suas próprias necessidades e condições.

 Há quem se identifique mais com as cadeiras de escritório, considerando-as suficientes para a sua demanda diária.

 Vale ressaltar que são produtos de valor mais alto se comparado aos similares, justamente por entregar muita tecnologia e vantagens aos seus usuários, de fato é um investimento.

 Mas, as cadeiras gamers, definitivamente, não são só para gamers e você deve ter entendido isso com essa leitura, ela cabe em qualquer situação.

 Claro que, a princípio, esses modelos foram pensados e elaborados para os gamers e suas maratonas diárias mas, com a chegada da pandemia e o sucesso do home-office as cadeiras conquistaram novos adeptos.

 Seja para jogar, trabalhar ou estudar a cadeira gamer é uma aposta certeira para você ter em casa, você não acha?


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions