Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Novembro de 2008 - 14h00

Caerd esclarece problemas ocorridos em Ouro Preto

Assessoria


A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, Rose Sena, lamentou hoje os fatos ocorridos na última terça-feira na cidade de Ouro Preto, por ocasião da posse via liminar judicial da empresa vencedora do certame de licitação para a exploração dos serviços de fornecimento de água à população. Segundo ela, apesar dos serviços de abastecimento de água ser uma concessão municipal, em Rondônia historicamente estes serviços vêm sendo executados pela Caerd, que passa agora a fazer gestão de expressivos recursos para investimentos tanto na capital quanto no interior do Estado.

A presidente Rose Sena lamentou estes episódios (principalmente quanto a forma como foi colocada em prática), exatamente no melhor momento da Caerd, que após a introdução da gestão compartilhada, está conseguindo sanear todas as suas pendências e foi ainda contemplada este ano, com grande soma de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento.

Continuando, afirmou a presidente da Caerd que independente de decisões política ou judicial via liminar, no tocante a municipalização dos serviços de fornecimento de água, necessário se faz esclarecer que todo equipamento mantido ou instalado pela companhia em Ouro Preto do Oeste, é um bem público, devidamente registrado de propriedade estadual. Assim sendo, mesmo que seja oficializado em definitivo que estes serviços sejam assumidos pela Prefeitura, ainda assim, toda infraestrutura continua permanecendo à Caerd, logo diante desta decisão será preciso se proceder a devida indenização.

Ela voltou a destacar que ignorar todo o trabalho desenvolvido e já planejado para execução em 2009 por parte da Caerd é agir contra a população que será seguramente penalizada, pois enquanto a companhia atua com base no atendimento social, a empresa seguramente procurará obter lucro, que é a regra básica em qualquer negócio comercial.

Ao concluir, a presidente da Caerd disse que já acionou a assessoria jurídica para providências quantos aos fatos ocorridos na terça-feira em Ouro Preto do Oeste, e principalmente no tocante aos desdobramentos deste caso, visando resguardar o bem público estadual, pertencente a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/caerd-esclarece-problemas-ocorridos-em-ouro-preto)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions