Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Julho de 2009 - 16h13

Caerd ganha concessão de 30 anos em Porto Velho

Assessoria


Caerd ganha concessão de 30 anos em Porto Velho
A Prefeitura consolidou nesta quarta-feira (29) a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Porto Velho à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Ao assinar o contrato de concessão, o prefeito Roberto Sobrinho relembrou o caminho percorrido até sua efetivação.

“Desde a primeira conversa que mantive com o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff sobre o tema, levei em conta o compromisso que eu tenho com a população da Capital e com os trabalhadores da Caerd que agora passa a ser superavitária. Deixamos de lado as divergências políticas, tornando possível a realização do sonho de a cidade contar com 100% de água tratada e 75% de esgotamento sanitário”, enfatiza Roberto.

O deputado federal Eduardo Valverde (PT) lembrou que a concessão representa muito mais do que o bem-estar da população: “esse contrato significa cerca de 1 bilhão de reais investidos no município. Um investimento histórico que vai incluir Porto Velho entre as capitais com o melhor índice de saneamento básico”, avalia. Para o vice-prefeito, Emerson Castro, o ponto alto do contrato foi a união de todos visando o bem-estar de todos sem agressão ambiental.

A atual presidente da Caerd, Rosinete Sena, disse que a concessão de 30 anos “é um marco na história de Rondônia e da empresa, que agora servirá de modelo para outros municípios que buscam implantar o saneamento básico”. Rosinete agradeceu o empenho do prefeito, bem como da bancada formada pelo deputado Eduardo Valverde, senadores Valdir Raupp (PMDB) e Fátima Cleide (PT), e da chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña.

Representando o governo do estado, o deputado Miguel Sena disse que tinha certeza que esta seria a decisão do prefeito Roberto Sobrinho. “Eu conheço a origem do prefeito e sei que ele sempre deu prioridade às políticas sociais, independentemente de divergências de atuação”, pondera. O senador Valdir Raupp considera uma façanha a conquista da Prefeitura. “É um milagre o investimento de um montante tão expressivo, e nós todos fazemos parte desse milagre”, considera.

Com os primeiros trabalhos já em execução, o prefeito aproveitou a ocasião para pedir à Caerd que busque minimizar os transtornos inevitáveis da obra. “Pedimos a compreensão de todos, lembrando que os benefícios são infinitamente maiores que os transtornos”, argumenta.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions