Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Cahulla destaca apoio do Governo para a realização das feiras e exposições

Terça-feira, 08 Julho de 2008 - 16:16 | Decom


Ao participar no último final de semana das exposições de Vilhena (Expovil) e de Ji-Paraná (Expojipa), o vice-governador João Cahulla destacou o apoio que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes) está fazendo em 2008, apoiando um total de 27 exposições agropecuárias, através de convênios com as associações e entidades promotoras, na melhora da infra-estrutura oferecida à população pelos parques de exposições. Os recursos destinados às feiras neste ano têm colaborado para reformas de pavilhões, a ampliação de arquibancadas e a recuperação das redes elétricas e hidráulicas.
“A força do setor agropecuário pode ser comprovada com o vigor das feiras e exposições, que se consolidam como eventos não apenas festivos, mas de negócios e geração de empregos”, observou Cahulla, que na quinta e sexta da última semana prestigiou a Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil) e destacou a organização do evento. “Na Expovil, os horários são cumpridos à risca, em respeito ao público que pagou o ingresso. Esse modelo de gestão com certeza deve ser estendido para todas as exposições e feiras”, completou.
Em Vilhena, o vice-governador, acompanhado do presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, que é vice-presidente da Aviagro, que promove a exposição; Ilário Bodanese, presidente de honra da Aviagro e secretário de Governo no Cone Sul, visitou stands e circulou pelo parque, sendo cumprimentado por pecuaristas e pela comunidade.
No último sábado, João Cahulla prestigiou a cavalgada de abertura da Expojipa. Durante esta semana, o vice-governador vai prestigiar o evento, visitando os stands e o parque de exposições.
Tradicionais em Rondônia, que possui uma forte pecuária de corte e leiteira, as exposições agropecuárias movimentam os municípios e geram negócios lucrativos para agricultores e pecuaristas. A temporada de feiras que se iniciou no município de Cerejeiras no mês de maio vai terminar com a exposição de Rolim de Moura em setembro.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News