Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 19 de Fevereiro de 2009 - 14h48

Cahulla discute apoio do Governo ao município de Parecis

Decom


Enfrentando inúmeras dificuldades no início do seu mandato à frente da prefeitura do município de Parecis, o prefeito Jair Duarte (DEM) tem procurado parcerias e apoio para superar os obstáculos. E nesta quinta-feira, acompanhado do deputado estadual Luiz Cláudio Pereira Alves (PTN) e do vereador Maurício da Emater, o prefeito foi recebido pelo vice-governador João Cahulla, em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas.

“Sabemos da necessidade dos municípios, que enfrentam dificuldades nesse início de mandato, especialmente no caso dos novos prefeitos. Por isso, logo após o resultado das eleições que mantivemos contato com vários prefeitos em nosso gabinete e também no interior, para discutir projetos e programas que possam ser implantados em parceria entre o Governo e as prefeituras”, explicou Cahulla.

O prefeito de Parecis apresentou ao vice-governador o pedido para a reforma de máquinas que integram o patrimônio do município. “Recebemos as máquinas em péssimo estado de conservação, precisando de reforma e manutenção e a prefeitura não tem como arcar com o conserto. Por isso, estamos solicitando esse apoio para recuperarmos o maquinário e iniciarmos os trabalhos de recuperação das estradas do município”, acrescentou Jair Duarte.

O vereador Maurício da Emater disse que o principal problema é a péssima condição da maioria das estradas municipais. “Também é fundamental a limpeza da cidade, que está necessitando urgente desse serviço”, completou o vereador.

Cahulla reafirmou que a intenção do governador Ivo Cassol é agilizar a liberação dos recursos do Fundo de Infra-estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), para que os municípios possam utilizá-los na recuperação de máquinas ou na contratação de empresas para realizar a recuperação das estradas.

Para o deputado Luiz Claudio, é importante a atuação do vice-governador como intermediador entre o Estado e os municípios, tratando diretamente com os prefeitos os problemas e as reivindicações do município. “Esse é um papel fundamental na definição das prioridades e na agilidade das ações. Como parlamentar, coloco o meu mandato e o meu gabinete à disposição para os municípios, para trabalharmos juntos, atendendo com emendas e outros benefícios”, disse o deputado.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/cahulla-discute-apoio-do-governo-ao-municipio-de-parecis)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions