Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Março de 2008 - 10h58

Cahulla entrega sementes de feijão e anuncia a construção de escola em União Bandeirantes

RONDONIAGORA.COM


O vice-governador João Cahulla distribuiu nesta quinta feira, no Distrito de União Bandeirantes, município de Porto Velho, na estação rodoviária, 4.000 quilos de sementes de feijão que serão distribuídos entre os agricultores daquele distrito, e anunciou a construção de uma escola para atender as crianças daquele distrito que terá 5(cinco) salas de aula, além de biblioteca, sala de direção, sala para a secretaria e diretoria. A obra será iniciada dentro de 30 dias, com um custo de R$ 737.000,00 reais, recursos próprios do Estado, pois o procedimento licitatório foi concluído, sendo liberada a ordem de serviço, faltando apenas a liberação da área de terra onde será construída a escola que encontra-se em fase de conclusão junto ao Incra, que enviou um técnico, juntamente com o coordenador de patrimônio imobiliário do estado, para resolver a questão e ficou definida a área localizada na Avenida dos Imigrantes entre ruas Castro Alves e Renato Aragão no centro do distrito.
Cahulla anunciou a colocação de um trator de esteira à disposição dos agricultores para a execução dos trabalhos nas pequenas propriedades com 5 horas máquina para cada agricultor, através do Promec – Programa de Mecanização que vem sendo executado em todos os municípios do Estado, e também a distribuição de material esportivo para 10 equipes de futebol da localidade através da Secel.
João Cahulla disse que o Governo é parceiro e que continuará dando atenção especial a União Bandeirantes, pois esse é um compromisso da Administração estadual que tem dado atenção especial aos distritos, principalmente em locais de grande concentração de agricultores como é o caso de União Bandeirantes.
Participaram da solenidade o coordenador do patrimônio imobiliário do estado, Marcos Soares; o técnico do Incra, Luis Fernando , que foi especialmente para resolver a questão da liberação da áreas destinadas a construção dos prédios públicos; o gerente da 13ª residência do Departamento de Estradas de Rodagem, Arnaldo Fortes; além de João da Moto e Edmo Ferreira, líderes locais, além de técnicos da Emater e agricultores da região.
Edmo Ferreira (Dindinho) agradeceu ao vice-governador Cahulla, pela estrada de acesso ao distrito, construída pelo Governo atendendo determinação do governador Ivo Cassol, e pela assistência permanente aos moradores da região, que atualmente vem sendo assistida pelo DER, o qual que encontra-se reabrindo 68 quilômetros de estradas na região. Ele também fez algumas reivindicações que serão atendidas dentro de um cronograma estabelecido pelo Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions