Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 28 de Outubro de 2009 - 15h25

Cahulla entrega sementes de milho em Campo Novo, Nova Dimensão e União Bandeirantes

Decom


Em prosseguimento a agenda de compromissos pelo interior do estado, o vice-governador João Cahulla esteve na manhã desta quarta-feira no município de Campo Novo, região de Ariquemes, onde entregou mais 6,3 toneladas de sementes selecionadas de milho e reuniu-se com o prefeito Marcos Martins (Marquinhos) e vereadores do município.

Antes da solenidade, no gabinete da presidência da Câmara, Cahulla, acompanhado do deputado estadual Jair Miotto, reuniu-se com os líderes locais, onde o vereador Talles do PT aproveitou para agradecer os serviços da Operação Cidade Limpa executados naquele município, em especial nas ruas do município. O prefeito Marquinhos aproveitou a reunião para entregar suas reivindicações ao vice-governador, em especial o patrolamento das rodovias do município, em especial ao trecho de 27 quilômetros da BR-421 ainda não pavimentado, que se encontra em más condições de tráfego.

Tanto o prefeito Marquinhos quanto o deputado estadual Jair Miotto agradeceram ao vice-governador pelas ações do Governo do Estado em Campo Novo, um município essencialmente agrícola e que depende totalmente das estradas para escoar a produção agropecuária, principal fonte de renda do município.

Ao falar aos presentes no auditório da Câmara de Vereadores, Cahulla parabenizou os servidores públicos municipais, estaduais e federais presentes pelo Dia do Servidor Público, comemorado neste dia 28, destacando a preocupação da Administração Estadual com seus servidores, a exemplo do pagamento dos salários do mês de outubro efetuado na segunda e na terça-feira a todos os servidores estaduais.

Cahulla também destacou a importância das parcerias entre o Governo do Estado e as prefeituras para a execução dos serviços à população, com destaque para o FITHA (Fundo de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação). Somente para Campo Novo foram repassados R$ 385.000,00 que serviram para consertar as estradas rurais, valor baseado na quilometragem de cada município.

Além do FITHA Cahulla explicou o Programa Cidade Limpa, que já foi executado, e agora o Programa Semear, que distribui as sementes selecionadas de milho aos pequenos produtores rurais através de associações e na época certa do plantio, já que as chuvas estão começando. “As nossas ações visam a melhoria da qualidade de vida da população, por isso atendemos todos os 52 municípios indistintamente, mesmo quando os prefeitos são de outros partidos e não pedem a nossa ajuda. Fomos eleitos para governar o estado, e é assim que continuamos trabalhando”, disse Cahulla.
Após entregar as sementes em Campo Novo o vice-governador seguiu para o distrito de Nova Dimensão e em seguida para o distrito de União Bandeirantes, onde igualmente entregaria sementes selecionadas de milho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions