Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 22 de Outubro de 2009 - 10h55

Cahulla inicia entrega de sementes de milho do programa Semear

Decom


Os pequenos produtores rurais de Rondônia mais uma vez recebem sementes selecionadas de milho, através do programa Semear coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Regularização Fundiária (Seagri). A distribuição das sementes foi iniciada nesta quarta-feira (21), nos municípios de Primavera de Rondônia e Alvorada do Oeste, comandada pelo vice-governador João Cahulla que realiza a entrega nas regionais da Emater, para agilizar a chegada do produto aos agricultores e o plantio na hora certa, com a chegada das chuvas.

“Tenho reiterado que o Governo tem o dever de criar alternativas para que o homem do campo continue produzindo. Nosso trabalho tem sido o de estimular e apoiar o aumento da nossa capacidade produtiva, para que as pessoas permaneçam na zona rural, produzindo e gerando renda pra sustentarem suas famílias, com dignidade”, declarou Cahulla.

O vice-governador abriu a série de entregas no Centro de Saúde em Primavera de Rondônia, onde foi recebido pela prefeita Heloísa Helena, pelo deputado estadual Kaká Mendonça, vereadores, dirigentes da Emater e agricultores. Lá, Cahulla fez a entrega de uma tonelada de sementes selecionadas de milho. No total, a regional da Emater comandada por Pimenta Bueno, que inclui Cacoal, Primavera, Parecis, Espigão, São Felipe e Andreazza, recebeu 40.430 quilos de sementes de milho para distribuição entre os produtores.

“Infelizmente, a aquisição da semente de arroz foi comprometida devido à uma tentativa de fraude por parte da empresa que iria fornecer os grãos, que apresentou uma certificação falsificada do produto, que foi devidamente observada pelo Estado e a compra foi cancelada. Um novo processo está em curso e vamos atender a todos os produtores, ainda esse ano”, informou João Cahulla.

Terra Boa recebe sementes – O distrito de Terra Boa, em Alvorada do Oeste, foi o destino seguinte do vice-governador que entregou 500 quilos de sementes selecionadas de milho aos produtores locais. Com a distribuição regionalizada, Alvorada recebe mais 8 toneladas de grãos e a regional comandada por Emater Alvorada, que abrange São Miguel, Costa Marques, Seringueiras e São Francisco receberá um total de 31.800 quilos.

João Cahulla estava acompanhado do prefeito de Alvorada, Laerte Gomes, do gerente regional da Emater em Alvorada, Diassis Furtado, do secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades. A entrega aconteceu na Escola Municipal Monteiro Lobato.

No total, o Governo vai distribuir 340 toneladas de sementes selecionadas de milho e mais 210 de arroz, somando mais de R$ 4,8 milhões de investimentos em recursos próprios. Cahulla anunciou que a compra das sementes de feijão para a distribuição na safra 2010 já está assegurada e o calendário de distribuição será no mês de fevereiro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions