Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Cahulla prestigia evento em comemoração aos 25 anos do Tribunal de Contas

Segunda-feira, 26 Maio de 2008 - 16:04 | Decom


O governador em exercício, João Cahulla, atendeu ao convite do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), para participar da abertura do Painel Amazônico, organizado em comemoração aos 25 anos do órgão no estado.
O evento contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues e representantes dos Tribunais de Contas dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Teve ainda a participação de representantes do Tribunal de Contas Europeu e da Argentina, da Atricon, Abraccon, autoridades políticas, civis e militares do estado e do município de Porto Velho.
O coral do TCE/RO fez a abertura das atividades cantando o Hino Nacional e o de Rondônia. No evento, o presidente do TCE/RO, José Gomes de Melo, destacou a importância da gestão ambiental na prestação de contas dos estados, do potencial extrativista, indústria madeireira, e a relevância do manejo florestal na defesa do meio ambiente e ainda sobre a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, que dará um novo impulso de desenvolvimento social e econômico para a região.
João Cahulla salientou que esse evento, baseado na troca de experiência de outros Tribunais de Contas, inclusive o europeu e argentino, vai contribuir de forma decisiva para criar uma política ambiental voltada para a valorização do meio ambiente. ”No Painel Amazônico, onde serão mostradas as riquezas ambientais de cada estado e países, com certeza trará luzes para o TCE/RO”, enfatizou.
No discurso, Cahulla disse ainda que Rondônia é um estado agrícola e que por isso há a necessidade da união dos poderes federal e estadual para defender o meio ambiente. ”O Governo do Rondônia tem incentivado a produção nos quadrantes do estado para desenvolver nossa região, mas sempre buscando novas formas de evitar a degradação do meio ambiente. Precisamos produzir sim, mas com responsabilidade”, comp0letou.
O ex-presidente do Tribunal de Contas Europeu, Hubert Weber foi o primeiro expositor, com o tema “Auditoria Ambiental na Visão Européia”. No encerramento do primeiro dia do Painel Amazônico, placas de boas vindas foram entregues aos componentes da mesa e também de agradecimento aos representantes dos Tribunais de Contas dos estados que participam do evento.
O evento continua até a próxima quarta-feira no auditório do TCE/RO.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News