Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Cahulla propõe criação de comitê gestor para acompanhar obras nas usinas

Sexta-feira, 27 Março de 2009 - 15:56 | RONDONIAGORA.COM


Durante reunião de trabalho na última quinta-feira com empresários rondonienses, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), o vice-governador João Cahulla propôs a criação de um comitê gestor, formado por representantes empresariais e do Governo para acompanhar a execução das obras das usinas do Madeira, com ênfase na aquisição de material, insumos e equipamentos produzidos nas empresas locais.

Cahulla disse que o Governo tem atraído novas empresas para o Estado, através da concessão de incentivos fiscais, e ressaltou que nem todas as necessidades de material para a construção das usinas podem ser supridas, sem que haja a compra de material fora do Estado.

“Em um momento de crise, precisamos de boas idéias e criatividade para superá-la. Com certeza essa sugestão do vice-governador vai ser colocada em prática, como forma de assegurar que bons negócios entre as empresas locais e os consórcios construtores das usinas do Madeira posam ser estabelecidos, gerando emprego e renda aqui”, disse o presidente da Fiero, Denis Baú.

Cahulla disse que o Governo tem atraído novas empresas para o Estado, através da concessão de incentivos fiscais, e ressaltou que nem todas as necessidades de material para a construção das usinas podem ser supridas, sem que haja a compra de material fora do Estado.

“Atrair novos investimentos e ampliar os empreendimentos já existentes, aproveitando a nossa matéria-prima, agregando mais valor aos nossos produtos e gerando emprego e renda. Essa tem sido a política do Governo, que vai ser ainda mais fortalecida com a perspectiva da conclusão da Estrada do Pacífico, ligando Rondônia a novos mercados consumidores”, destacou Cahulla.

O governador Ivo Cassol também participou do encontro e elogiou a sugestão do vice-governador. “Por isso que sempre afirmou que o trabalho em equipe rende melhores frutos. O Cahulla, desde quando eu fui prefeito de Rolim de Moura, tem sido um conselheiro, um parceiro de primeira hora, sugerindo e apontando alternativas que nos ajudam a administrar o Estado”, completou Ivo Cassol.

O vice-governador destacou a necessidade de Governo, Assembléia e a iniciativa privada estarem juntos nessa empreitada de fortalecer a industrialização do Estado. “O Governo tem trabalhado para melhorar a infra-estrutura do distrito industrial de Porto Velho, que já recebe várias novas empresas, gerando empregos e renda e temos que continuar trabalhando nesse sentido, para que outros empreendimentos sejam instalados e os já existentes sejam ampliados, pois o momento econômico nosso é positivo e temos que aproveitá-lo”, finalizou Cahulla.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News