Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 20 de Janeiro de 2009 - 14h55

Camargo Corrêa atua na prevenção de doenças na Usina de Jirau

Assessoria


Camargo Corrêa atua na prevenção de doenças na Usina de Jirau
São quatro aplicações diárias da mistura que leva óleo, inseticida e biodiesel, conhecida popularmente como fumacê. A ação é feita pela Camargo Corrêa, empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira, a cerca de 130 quilômetros do centro urbano de Porto Velho. O objetivo é combater mosquitos como o Anofelino e o Aedes aegypti, transmissores de doenças como malária, dengue e febre-amarela.

O fumacê não causa danos à saúde humana, mas é fatal para os mosquitos transmissores dessas doenças. A substância é aplicada em toda a extensão do local onde são realizados os trabalhos para a construção da usina.

A Camargo Corrêa traz para Jirau a experiência bem sucedida em outros lugares do Brasil onde também atua. Nos municípios de Caapiranga e Iranduba, no Amazonas, o trabalho de prevenção contra vetores ajudou a reduzir a incidência de malária, dengue e febre-amarela em até 50%. Essas localidades faziam parte da área de influência direta de construção do Gasoduto Urucu - Manaus (Trecho B2), obra consorciada, da qual Camargo Corrêa era líder. Além da aplicação do fumacê, a empresa fez um trabalho de educação, saúde e mobilização social, junto às comunidades e aos profissionais que atuaram na obra.

A Usina Hidrelétrica de Jirau é uma concessão da Energia Sustentável do Brasil S.A., empresa formada pela Suez Energy (50,1%), Eletrosul (20%), CHESF (20%) e Camargo Corrêa (9,9%).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions