Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 21 de Janeiro de 2010 - 16h11

Camelôs ganham mais prazo para deixarem ruas do centro da cidade

Assessoria


Os camelôs que comercializam seus produtos nas ruas Barão do Rio Branco e José Bonifácio, no Centro da Cidade, tem até março para se transferirem para o Shopping Popular Rio Madeira. A retirada estava prevista para este mês, mas depois de uma reunião do secretário adjunto da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, (Semdestur), Ely Bezerra, com uma comissão de negociação dos ambulantes, ficou decidido que os vendedores terão mais 60 dias para permanecerem no centro da capital.

No encontro, foram colocadas ao secretário algumas situações, que segundo a categoria, podem prejudicar o faturamento dos ambulantes. Uma delas é o reduzido movimento de populares na área onde foi construído o novo espaço comercial de Porto Velho. Para o secretário Ely Bezerra, a preocupação dos camelôs é pertinente, razão pela qual a Semdestur concordou em dar mais prazo para fazer a transferência. “Eles alegam que com a pouca clientela, passariam a ter prejuízos por causa do baixo volume de vendas”, explicou.

No entanto, o secretário adiantou que essa deficiência será resolvida com a conclusão do projeto que prevê outras etapas e não apenas a entrega do espaço físico. No local passará a funcionar um posto do Set (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Porto Velho) para a venda do cartão “Leva Eu” (bilhetagem eletrônica). A prefeitura também está fazendo ingerência junto aos bancos para que os estabelecimentos instalem uma agência ou terminais eletrônicos no local. As negociações estão adiantadas com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. “Outra medida que contribuirá para aumentar o fluxo de pessoas no local será a convergência das linhas de ônibus para lá. Com isso, todas as linhas urbanas usadas pelo sistema de transporte coletivo dentro da capital, obrigatoriamente, terão que passar pelo terminal de integração que será construído na Euclides da Cunha”, disse o secretário.

Revitalização

Ely Salles lembrou também que a construção do Shopping Popular Rio Madeira e do terminal de integração, são apenas duas das ações que constam no programa de revitalização do centro histórico de Porto Velho, executado pela administração do prefeito Roberto Sobrinho.

O programa que visa o fortalecimento do turismo, prevê ainda a construção de um restaurante popular, que ocupará parte da Feira do Produtor Rural, o Terminal Hidroviário do Cai N’agua, o Parque das Águas, na Baixa da União e o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que está sendo revitalizada.

O shopping possui 291 boxes que estão ocupados pelos ambulantes do antigo camelódromo e pelos vendedores da avenida Sete de Setembro, praça Marechal Rondon, rua Euclides da Cunha, além da Rio Branco. Cento e quarenta já estão funcionando.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions