Rondônia, 22 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira para grupos específicos

Segunda-feira, 20 Março de 2023 - 17:05 | da Assessoria


Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira para grupos específicos

Começa nesta quarta-feira (22) a campanha de vacinação contra a gripe para grupos específicos. Para dar início à imunização, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza o evento de abertura na Unidade de Saúde da Família Socialista, a partir das 9h. As vacinas estão disponíveis em 39 unidades de saúde, e a meta do município é atingir pelo menos 90% das pessoas pertencentes a cada grupo prioritário. Confira a lista abaixo.

Grupo prioritário para a vacina contra a influenza:
Trabalhadores da área da saúde;
Pessoas com mais de 60 anos;
Crianças de 6 meses a 4 anos;
Gestantes e puérperas;
Pessoas com deficiência;
Pessoas com comorbidades;
Povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
Professoras e professores;
Forças Armadas;
Forças de Segurança e Salvamento;
Profissionais do Sistema de Privação de Liberdade;
Caminhoneiros e caminhoneiras;
Profissionais de transporte coletivo;
Profissionais portuários;
Adolescentes em medidas socioeducativas;
População privada de liberdade.

Para receber o imunizante, a população deve procurar uma unidade de saúde, portando um documento original com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação, CPF e cartão do SUS, além do documento que comprove o vínculo de atuação dentro do grupo prioritário. Confira aqui o endereço e horário de atendimento em todas as unidades.

A vacina disponível é do tipo trivalente, e protege contra duas cepas do vírus influenza A e uma cepa do vírus influenza. O imunizante pode ser aplicado no mesmo dia que a vacina contra a covid-19 ou outras vacinas.

Redução de idade para a vacina bivalente

A Semusa atualizou a faixa etária que pode receber a vacina bivalente contra a covid-19. A partir desta quarta, a população a partir de 12 anos pode se imunizar. O requisito é ter completado o esquema primário da vacina. Ou seja, ter recebido, pelo menos, a primeira e a segunda dose de algum imunizante disponível até o momento, com intervalo de quatro meses da aplicação da última dose. As pessoas que também receberam o reforço estão aptas para serem vacinadas com a bivalente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também