Rondônia, 17 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Candidato da chapa 2 do Sindeprof apresenta propostas e pede para servidor mudar direção de 24 anos da entidade

Sexta-feira, 22 Janeiro de 2016 - 17:50 | RONDONIAGORA


Candidato da chapa 2 do Sindeprof apresenta propostas e pede para servidor mudar direção de 24 anos da entidade

O candidato da chapa 2 à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), Gilsomar Barreto do Nascimento, o Acriano, comemorou a adesão e a receptividade positiva nas várias visitas realizadas durante a semana nos órgãos da municipalidade. Ele tem sido visto como esperança de mudança nos rumos da entidade sindical que está há mais de 24 anos nas mãos de um grupo. Na quarta-feira, 21, Gilsomar reuniu pelo menos 130 pessoas na Secretaria Municipal de Obras (Semob), onde mantém vinculo trabalhista com a prefeitura, e o mesmo número na Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). “Os servidores querem mudança. Estão cansados desse grupo há mais de duas décadas no poder”, explicou o candidato. Embora tenha pregado sempre as suas propostas, através de uma cartilha de 17 pontos, Gilsomar lamenta o “jogo sujo” da chapa 1 e as pressões que a atual dirigente do Sindeprof, a vereadora Ellis Regina, tem feito sobre os servidores e os secretários municipais. Dois deles estão ao seu lado, mas temem represália já que Ellis é da base do prefeito Mauro Nazif (PSB).



Propostas

Uma das primeiras providências da chapa de Gilsomar é encaminhar ao Ministério Público a denúncia do desconto ilegal de 20% do quinquênio de todos os servidores municipais através de ato administrativo. Para ele, a manobra é ilegal. Os recursos arrecadados, algo em torno de R$ 1,2 milhão, não se tem noticia do emprego correto das verbas, já que o caixa do Sindeprof é inacessível, segundo ele. “Não há prestação de contas do que é arrecadado dos mais de 4 mil servidores”, disse Gilsomar. Outra proposta do candidato é voltar o café da manhã para os trabalhadores da Semob, Semusb e Semagric. A alimentação, servida antes do trabalho diário, foi cortado e o sindicato não exigiu seu retorno. Na Saúde, o candidato destaca a briga pela implantação do PCCS específico para o servidor da categoria, pois o que foi aprovado hoje deixa alguns fora dos benefícios.

Gilsomar entrou na prefeitura em 1988 como gari e depois foi classificado para função de operador de máquinas pesadas e hoje dirige caminhão pesado na Semob.

Principais propostas

Propor e defender o PCCS, que garante o direito de todos os servidores municipais da área de saúde, educação e quadro geral, equiparando a isonomia salarial entre as classes, como base na Constituição Federal;
Assembleia trimestral para balancete administrativo;
Clube aberto de terça a domingo, com prioridade de reservas para filiados;
Redução da taxa de desconto dos filiados;
Revisão do plano de carreira geral;
Reformulação no estatuto do sindicato;
Disponibilização de ônibus para locomoção e hotel de trânsito para filiados dos distritos e demais localidades nos dias de pagamento e para situações relacionadas a tratamento de saúde;
Construção de chalés na sede social;
Qualificação profissional e educacional para filiados e dependentes;
Ampliação dos convênios para capital e demais localidades
Reivindicação salarial, mais o incentivo do governo federal para Ace e ACS;
Retorno do café da manhã na Semob, Semusb e Semagric;
Retorno do leite para os servidores da usina de asfalto da Semob;
Criação da delegacia sindical dos representantes dos distritos e demais localidades;
Garantir assessoria jurídica a todos os filiados que respondem processos administrativos disciplinares;
Revisão da progressão funcional dos servidores;

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também