Rondônia, terça-feira, 24 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 22 de Agosto de 2008 - 10h37

Candidatos de Alvorada e Urupá assinam compromisso com OAB e Justiça Eleitoral

Assessoria


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, através de sua Subseção em Alvorada do Oeste, conseguiu sensibilizar os candidatos a prefeito e a vereadores dos municípios de Alvorada e Urupá sobre a importância do voto honesto e consciente. O termo de compromisso contra a compra de voto e pelo não abuso de poder, foi assinado pelos políticos, segunda-feira, ao final do ‘Ato Cívico’, promovido pelo ‘Comitê de Combate a Corrupção e pela Ética na Política’ daquela subseção. Assinaram o termo os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Alvorada do Oeste, Osvaldo Zucatelli e seu vice Rui Martelli; Laerte Gomes e o vice José Walter da Silva. Do município de Urupá, o candidato Wanderlei e o vice Dário; Célio e a vice Maria José; e Sérgio e o vice Admilson, bem como os candidatos a vereador.

A campanha contra a corrupção eleitoral, encampada pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, cujo lema é “Voto não tem preço, tem conseqüência”, tem o apoio da Justiça Eleitoral - da 18ª Zona, representada pelo Juiz Eleitoral, Flávio Henrique de Melo, e do Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

O Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, representado pelos advogados Walter Matheus Bernardino, de Alvorada do Oeste, e Claudinei Quirino, de Urupá, é integrado por membros das Comarcas de São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

Além do promotor de Justiça da Comarca de Alvorada do Oeste, Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, participaram ainda do ‘Ato Cívico’ representantes da sociedade civil dos dois municípios e populares.

“Na oportunidade, foram firmados dois ‘Termos de Compromisso’, um elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil e outro pela Justiça Eleitoral, no qual os candidatos se comprometeram em realizar uma campanha pautada na ética e na responsabilidade, abstendo-se de praticar todo e qualquer ato contrário à lei e aos bons costumes”, disse o presidente da Subseção, advogado José de Arimatéia Alves.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions