Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Carnaval 2008: Bloco Rio Kaiary revive os grandes temas de carnaval de rua de Porto Velho no ensaio da próxima sexta-feira

Terça-feira, 15 Janeiro de 2008 - 13:51 | Rio Kaiary



Depois do sucesso do ensaio da última sexta-feira, o bloco Rio Kaiary realiza no ensaio desta semana uma grande homenagem às escolas de samba de Porto Velho tocando uma seleção dos enredos de maiores sucessos do carnaval de rua da capital nas décadas de 80.
O diretor artístico e crooner do bloco Jair Monteiro, se reúne na quarta-feira com a banda Caá-Ari para iniciar os ensaios dos enredos. “Estamos correndo atrás da letra de alguns enredos da Caiari, Diplomatas e da Castanheira. A dificuldade maior é que algumas dessas escolas não mais estão no circuito carnavalesco”, disse.
A idéia de tocar os grandes enredos do carnaval de rua foi sugestão dos próprios brincantes do bairro Caiari que estiveram no ensaio da última sexta-feira que reuniu centenas de foliões na esquina da Pinheiro Machado e Rogério Weber. A idéia é resgatar as boas épocas do carnaval de rua da capital.
“Um dos enredos mais solicitados foi o “Ceará de Iracema” que com certeza foi um dos maiores sucessos da década de 80 e da escola Pobres do Caiari. Com certeza, o brincante da escola que for ao ensaio da próxima sexta-feira irá se emocionar com a seleção que estamos elaborando”, disse Jair.
O ensaio da próxima sexta-feira começa a partir das 19 horas e contará com a apresentação de banda de pagode “Tá na Área” e de uma trupe de batuqueiros de uma escola de samba da capital que ainda está sendo definida. Além disso, o ensaio terá uma apresentação da banda do bloco com os melhores do frevo, marchinhas, marcha rancho e samba.
O bloco Rio Kaiary tem como patrocinador o empresário Nilson da Criativa e a Skol. Os kits estão sendo vendidos ao preço de R$ 15 e no ato da compra o folião tem direito ao aparelho celular cuja aquisição está sujeita a análise de crédito (Plano Conta). A compra do celular vai ajudar a financiar as despesas do bloco para o carnaval de 2008. Informações pelo 9901 9689 (Cleverson), 9901 3381 (Tóia), 8405 9740 (Dimarcy), 9284 7718 (Jair), e 9951 3479. As vendas foram terceirizadas pela empresa Madeira-Mamoré Eventos, de Porto Velho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News