Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019 - 14h32

Carnaval: Trios elétricos devem ser fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros antes do desfile

da Redação


Carnaval: Trios elétricos devem ser fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros antes do desfile

Com a proximidade do Carnaval, os trios elétricos começam a preparar os trios que arrastarão multidões pelas ruas de Porto Velho durante os desfiles deste ano. No entanto, cada presidente ou organizador de bloco deve ficar atento para as regras de segurança. Ao Rondoniagora, o Corpo de Bombeiros informou que já está fiscalizando os trios elétricos e esclareceu que vistoria é para assegurar se as normas estabelecidas estão sendo cumpridas. Em caso de irregularidades, o veículo é impedido de circular.

De acordo com o capitão Mário Vergote, da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), as fiscalizações de trios elétricos são constantes, inclusive fora do período carnavalesco. “Quando vai ocorrer algum evento em que será utilizado trio elétrico a gente faz a fiscalização em qualquer época do ano. Os interessados precisam apresentar a documentação referente ao evento e ao veículo que vai sair nas ruas e com todas as notificações realizadas no trio elétrico juntamente com o laudo”, explica o capitão.

Entre os requisitos analisados para a liberação do veículo, estão a documentação, a liberação do Departamento de Trânsito, o limite para a quantidade de pessoas que pode ficar em cima do trio, a altura do guarda-corpo, se tem extintor e se o equipamento está dentro da validade, proteção lateral das rodas e o percurso do bloco. “Dependendo do porte do veículo, ele não vai ser liberado para determinado trajeto devido à fiação elétrica das ruas que pode causar acidentes”, afirma Vergote.

Sobre as pessoas em cima do trio, o capitão afirma que é proibida a presença de brincantes. “Só é permitida a presença de músicos e pessoas da equipe técnica ligada à organização do evento. Mais ninguém”, finaliza o capitão.

A regularização deve ser apresentada na Diretoria de Atividades Técnicas até 10 dias antes do dia do evento, conforme exigência da lei. Para dúvidas sobre o processo de regularização e segurança em eventos carnavalescos, o telefone da DAT é 3216-5588 (seção de vistorias).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/carnaval-trios-eletricos-devem-ser-fiscalizados-pelo-corpo-de-bombeiros-antes-do-desfile)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions