Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Março de 2017 - 16h57

Carreta do Hospital de Câncer aguarda mulheres para exames de mamografia

da Redação


Carreta do Hospital de Câncer aguarda mulheres para exames de mamografia

A Carreta do Hospital de Câncer de Barretos Unidade Porto Velho está atendendo esta semana em frente à Unidade de Saúde Maurício Bustani, na Avenida Jorge Teixeira, Bairro Liberdade. A cada hora seis mulheres são atendidas com a mamografia como prevenção ao câncer de mama na unidade móvel.

Segundo a enfermeira responsável, Suelen Almeida, ainda há vagas para os dois últimos de atendimento no local, quinta e sexta-feira (30 e 31). Mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos podem fazer o exame, e o agendamento está sendo realizado na própria carreta, com atendimento das 9h às 18h.

Para agendar a mamografia basta que a mulher apresente as cópias do RG, CPF, cartão do Sus e comprovante de residência, sendo o atendimento por ordem de chegada. O exame demora de 10 a 15 minutos, e pode ser agendado para o período da manhã ou tarde, dependendo da disponibilidade de vagas. O prazo máximo para entrega do resultado é de 60 dias.

Suelen Almeida orienta que, caso não seja detectado nenhum nódulo, a paciente poderá pegar o resultado na própria unidade Maurício Bustani, mas se houver necessidade de complemento, para que todas as dúvidas sejam dissipadas ou até mesmo o encaminhamento para tratamento, a própria equipe entra em contato com a paciente para agendamento de consulta na unidade fixa de cuidados especiais localizada na Policlínica Oswaldo Cruz.

Em três anos, 128 casos já foram constatados e encaminhados para tratamento. Câncer de mama tem 100% de chance de cura. A próxima unidade que receberá a carreta será a do Bairro Pedacinho de Chão, e o agendamento já está sendo realizado na unidade, onde ainda há vagas para o período de exames, de 3 a 7 de abril.
“É importante ressaltar que todas as mulheres nessa faixa etária devem realizar o exame periodicamente, e para não perder tempo, não se esqueçam de levar as cópias dos documentos necessários para o agendamento. Prevenção é tudo”, completa a enfermeira.

Carreta do Hospital de Câncer aguarda mulheres para exames de mamografia

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions