Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 21 de Julho de 2009 - 13h43

Caso Vinícius: Último acusado é condenado em segundo julgamento

TJ-RO


Rafael Salvagni de Queiroz, o terceiro acusado de participação no crime contra Vinicius Alencar Moreira, morto a tiros em 9 de abril de 2005, durante uma perseguição de carros na Avenida Carlos Gomes, próximo ao Bradesco, foi condenado a seis anos de reclusão em regime semi-aberto.

O caso causou repercussão na época pelas circunstâncias que antecederam o crime. Dois grupos de jovens se envolveram em uma briga numa boate em Porto Velho. A rivalidade resultou em confronto após a saída do grupo. Os jovens que ocupavam o veículo pálio, entre eles Rafael, foram acusados pelo homicídio.

No julgamento, o réu negou a participação e afirmou não saber que o autor dos disparos, o colega Israel Duarte dos Santos Silva, tinha uma arma quando entrou no carro. O assistente de acusação, o advogado Giuliano de Toledo Viecili, rechaçou em princípio a versão, mas na tréplica retirou, a pedido dos pais da vítima, as qualificadoras do crime - motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Rafael foi julgado por homicídio simples. O advogado de defesa, Marcos Vilela, disse que não vai recorrer da decisão.

Os outros dois acusados Israel Duarte dos Santos Silva e Moisés do Santos foram condenados respectivamente a 12 e 8 anos de prisão. Cumprem pena no presídio Ênio Pinheiro. Rafael cumpre a sentença na Colônia Penal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions