Rondônia, 14 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Cassol busca recursos para municípios em audiências com ministros

Quarta-feira, 08 Abril de 2015 - 18:13 | Assessoria


O senador Ivo Cassol (PP) recebeu na tarde desta quarta-feira, 8, a visita do Ministro da Minas e Energia, Senador Eduardo Braga, em seu gabinete. Cassol está solicitando a implementação do programa "Luz para Todos" para os municípios de Rondônia, assim como as linhas de transmissão entre Jaru e Machadinho, Ariquemes e Buritis, São Francisco e Costa Marques, entre outras.


“O Programa Luz Para Todos é uma antiga aspiração dos pequenos produtores rurais, que deixam de produzir por não terem energia elétrica disponível, principalmente nos assentamentos e nas propriedades mais distantes das cidades”, explicou Cassol ao ministro, ambos conhecedores da realidade da Amazônia.
“Os pedidos do Cassol são pertinentes e estão na pauta de ações do Ministério para serem implantadas”, disse o ministro Eduardo Braga, sem no entanto definir um prazo para executar as obras.
“O Programa Luz Para Todos é uma antiga aspiração dos pequenos produtores rurais, que deixam de produzir por não terem energia elétrica disponível, principalmente nos assentamentos e nas propriedades mais distantes das cidades”, explicou Cassol ao ministro, ambos conhecedores da realidade da Amazônia.

Ministério da Agricultura

O senador Ivo Cassol, acompanhado do deputado federal Luís Cláudio da Agricultura, visitou nesta quarta-feira, 8, o Ministério da Agricultura, onde solicitou à ministra Kátia Abreu prioridade na liberação de verbas já autorizadas para recuperação e encascalhamento de diversos municípios do estado de Rondônia.
De acordo com o cronograma apresentado à ministra, os municípios de Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Ji-Paraná, Ministro Andreazza e Vilhena cumpriram todas as etapas do processo de liberação e aguardam os recursos para poderem recuperar suas estradas rurais e escoar a produção.
Segundo a ministra Kátia Abreu “a liberação depende somente da autorização do Tesouro, uma vez que não existem pendências nos processos e o Governo Federal tem total interesse em aumentar a produção agrícola no país, que enfrenta uma séria crise financeira e problemas de abastecimento na região Norte devido às chuvas e as condições das estradas”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também