Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Cassol confirma presença no debate da OAB sobre meio-ambiente

Segunda-feira, 03 Março de 2008 - 17:13 | Assessoria


O governador de Rondônia Ivo Cassol confirmou, na manhã desta segunda-feira, sua participação no debate que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realiza nesta terça-feira, para debater a preservação da Amazônia. A reunião extraordinária do Conselho Seccional está marcada para as 17 horas, no plenário da OAB, e deve contar também com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental, Agustinho Pastore.

De Brasília, onde participa de reunião no Conselho Federal da OAB, o presidente da Seccional, advogado Hélio Vieira, voltou a reafirmar na sua crença na capacidade das pessoas que aqui vivem em promover a preservação da Amazônia. “É por isso que estamos convidando para debater o assunto principalmente quem tem poder de decisão e responsabilidade pela execução da política ambiental”, afirma Hélio Vieira. “Só discutir o assunto não basta. Há que se ter propostas para que o discurso seja levado à prática e a devastação da floresta seja combatida de maneira eficaz, oferecendo condições de sobrevivência a quem escolheu a região para viver”, reforça.

A partir dos debates que pretende realizar com a representação política e outros segmentos sociais de Rondônia, a OAB poderá apresentar propostas para auxiliar no combate a devastação e na criação de alternativas de vida digna para aqueles que tiram seu sustento da economia da floresta. A sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB Rondônia contará com a participação de representantes da alguns segmentos sociais, dos conselheiros federais e presidentes de comissões.

Depois de discutir o assunto com o Governador do Estado, a OAB está programando encontros com membros da bancada federal de Rondônia, visando ampliar o debate e oferecer as sugestões elaboradas pelos advogados. O senador expedito Júnior, que havia confirmado presença na reunião, solicitou ontem a OAB a designação de outra data, já que na terça-feira é dia de sessão plenária no Senado e há incompatibilidade de agenda. Ele destaca, no entanto, a importância da iniciativa da OAB.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News